Sony acaba de lançar a coluna portátil ideal para este verão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Para preparar já a época de tempo quente e estadias prolongadas ao ar livre, a Sony acaba de anunciar uma nova coluna portátil Bluetooth.

A nova SRS-XB100 conta com resistência à água e tecnologia de áudio, especialmente concebida para dar música no exterior.

Nova Sony SRS-XB100 com processador de difusão de som para o ar livre

Coluna portátil Sony XB100 presa numa mochila
Crédito@Sony

A antecipar já o verão deste ano, a Sony acaba de anunciar uma nova coluna portátil sem fios e com Bluetooth que pretende ser a tua companheira ideal para os dias mais quentes passados ao ar livre.

O novo modelo tem um design leve e está preparado para te acompanhar em todas as deslocações, integrando uma alça multiuso para um transporte mais fácil e cómodo. Mas, mais importante, a SRS-XB100 chega também equipada para debitar som alto em ambientes exteriores.

Conta com um processador de difusão de som que cria um campo de áudio expansivo em movimento e confere a sensação de som surround, seja quando o utilizador está em ambiente exterior ou interior.

A nova coluna portátil tem também capacidade para atender chamadas telefónicas, com microfone e recurso de cancelamento de eco para diálogos claros e nítidos.

Coluna portátil Sony XB100 à beira da piscina
Crédito@Sony

Conta com classificação IP67 para resistência a poeira e água, sendo que está preparada para sobreviver a mergulhos de até um metro de profundidade durante aproximadamente 30 minutos.

Utiliza o padrão sem fios Bluetooth 5.3 e suporta os codecs SBC, AAC e SCMS-T. De acordo com a Sony, a nova coluna portátil fornece autonomia de até 16 horas e pode ser ra+idamente carregada através da porta USB Tipo-C incluída.

A SRS-XB100 pesa 274 gramas, tem 76 x 95 milímetros de dimensões e todos os materiais da sua construção são reciclados para diminuir o impacto ambiental. Em breve estará disponível no mercado nas opções de cor prata, preto, laranja e azul.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt