Aspiradores Robô iRobot ficam mais inteligentes com nova atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os robôs aspiradores iRobot Roomba com ligação Wi-Fi e o robô esfregona Braava Jet M6 recebe, por estes dias, novas funcionalidades e experiências digitais. Estas chegam através das atualizações inteligentes do sistema operativo iRobot OS 6.0.

Entre as novidades desta versão, os utilizadores poderão contar com mapeamento mais rápido e atribuição automática de nome da divisão. O objetivo é ajudar o robô de limpeza a limpar quando, onde e como o consumidor quiser e com maior rapidez.

iRobot

As 2 grandes novidades do iRobot OS 6.0

  • Mapeamento 7 vezes mais rápido para uma limpeza precisa mais célere: com a atualização do iRobot OS 6.0, alguns aspiradores Roomba da série i e todos os aspiradores Roomba da série j passam a mapear a casa 7 vezes mais rápido do que antes, reduzindo o tempo de configuração e permitindo ao consumidor enviar logo o Roomba para limpar uma divisão específica ao fim de uma primeira volta à casa.
  • Atribuição automática do nome da divisão simplifica a personalização do mapa: a atualização iRobot OS 6.0 também permite uma personalização mais fácil e rápida do mapa inteligente (ImprintSmart Map) com a atribuição automática do nome de cada divisão. Ter um mapa inteligente único é a melhor forma para se tirar partido de uma limpeza personalizada e da inteligência que o sistema operativo da iRobot proporciona. Aproveitando o reconhecimento avançado de objetos, o iRobot OS irá, a partir de agora, atribuir automaticamente o nome de cada divisão no mapa inteligente após o robot terminar o mapeamento inicial evitando-se perder tempo na atribuição manual do nome a cada divisão e ganhar-se mais tempo para limpezas.

Segundo o CEO e presidente da iRobot, Colin Angle, “A iRobot continua a desenvolver novas funcionalidades e experiências para o sistema operativo da iRobot e que acrescentam valor aos nossos robôs e encantam os consumidores”.

Os utilizadores podem assim contar com atualizações, em produtos que já possuem e ficam melhores. Se tens um dos iRobot compatíveis, podes esperar mais atualizações nos próximos meses para limpezas mais inteligentes.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.