Sonho de Elon Musk será realizado no dia 27 de maio com a NASA

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A NASA revelou que no dia 27 de maio vai lançar astronautas para a Estação Espacial Internacional em conjunto com a Space X, empresa liderada pelo conhecido Elon Musk.

Já há muito que Elon Musk batalha para que a Space X consiga contratos com a NASA. Nos últimos anos tem conseguido. Contudo, só agora é que a Space X terá autorização para levar o Homem ao espaço.

Elon Musk quer chegar mais além

Porém, Elon Musk sonha ainda mais alto. Este é um pequeno (mas importante) passo para a Space X. Depois de conseguir aterrar os seus foguetões e fazer das viagens espaciais com um preço consideravelmente mais baixo, o objetivo de levar Homem ao espaço sempre foi um dos principais objetivos de Elon Musk.

No dia 27 de maio será lançado o foguetão da Space X que o fará. O lançamento está marcado para o Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida. O mesmo local onde foram lançados os astronautas que pisaram a Lua pela primeira vez.

Nem o COVID-19 parece atrasar este lançamento da NASA e da Space X

Com a pandemia de Covid-19 a ser responsável por muitos atrasos e cancelamentos de eventos a nível mundial (incluindo devastadoras mortes), a NASA referiu que está a monitorizar a pandemia com atenção mas que, em princípio, não afetará o lançamento.

Todavia, não descartam a possibilidade do lançamento sofrer alterações. Num comunicado oficial a NASA referiu: "A agência (NASA) continuará a seguir as orientações dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças e do chefe de saúde e medicina da agência e comunicará quaisquer atualizações que possam afetar o planeamento da missão ou o acesso à média".

Um evento que será seguido por milhões na Internet

Como é de esperar na maior parte dos lançamentos da Space X, espera-se que este lançamento também tenha uma cobertura em direto nas redes sociais. A Space X normalmente publica livestreams dos lançamentos no seu canal do Youtube e Twitter. O mesmo deverá acontecer no dia 27.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla: Elon Musk promete parqueamento autónomo até ao final do ano!
  • Elon Musk e Jeff Bezos em Star Trek? Impressiona-te com este vídeo Deepfake!
  • Tesla Model X é o transporte oficial dos astronautas da NASA! Vê as diferenças para o transporte anterior
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.