Software inacabado é a causa do aquecimento extremo do HTC One M9

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ontem o HTC One M9 ter dado que falar não por bons motivos, após um simples benchmark registou a temperatura acima referida, a marca apressou-se a justificar o facto com o software que ainda não estaria acabado, portanto, ainda a precisar de desenvolvimento!

Jeff Gordon, o responsável máximo pelo sector de relações públicas da HTC, através do seu Twiiter, disse que "o software do HTC One M9 ainda não está na sua versão final, independentemente de quantos benchmarks forem testados", dizendo basicamente que os testes de benchmarks efectuados até agora são irrelevantes.

Escusado será dizer que, quando o HTC One M9 chegar finalmente às prateleiras, o seu software já será final, estável e, esperemos, não aqueça como um vulcão. Este dispositivo já devia ter sido lançado ontem no seu país natal mas este primeiro lote foi adiado devido a problemas de software.

O HTC One M9 deverá chegar ao mercado europeu no final destes mês, possivelmente a 25 de Março com uma etiqueta de 649€ (caso a conversão do dólar-euro seja directa). Até termos oportunidade de fazer a review deste equipamento, e esperemos que sejam em breve HTC Portugal, deixo-vos com o nosso hands-on da MWC

O processador de 64 bits Qualcomm Snapdragon 810 é uma besta capaz de atingir pontuações acima de quase todos os dispositivos actuais. No entanto, o chip escolhido para o primeiro semestre de 2015 está a ter problemas que podem comprometer os novos terminais, talvez tenha sido por isso que algumas marcas, tenham adiado a apresentação de novos topos de gama, inclusive o Xperia Z4 poderá passar directamente para um Snapdragon 820.

Talvez queiras ler:

  • Lote inicial do HTC One M9 atrasado devido a problemas de software
  • Imagem do novo Sony Xperia Z4 cai na internet
  • Novos videos promocionais do HTC One M9 revelam características únicas
  • Preços e datas anunciadas para o Asus ZenFone 2 de 4GB de RAM

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.