microsoft_qualcomm

Quando falamos de processadores para smartphones, a marca que mais tem influência nesse segmento é a Qualcomm. Os seus produtos são conhecidos como sendo do melhor que a tecnologia pode oferecer e portanto não esperamos nada menos do que excelência dos processadores Snapdragon.

Vê também: SMS’s através do PC no Windows 10 com a “Messaging Everywhere”

   

O último grito da Qualcomm é o Snapdragon 820, que é já parte integrante dos grandes flagships que foram e serão anunciados no decorrer de 2016. No caso do segmento Windows, os únicos a fazerem uso deste SoC são o HP Elite 3 e o Alcatel Idol Pro 4.

No que respeita aos equipamentos de marca Microsoft, ainda não recebemos nenhum com o Snapdragon 820 até ao momento. No entanto, isso não impede a gigante de Redmond de pensar já no sucessor Snapdragon 830.

snapdragon-830_microsoft

Num dos sites oficiais da Microsoft, foi descoberta recentemente uma tabela com os processadores da Qualcomm que são ou serão suportados em equipamentos com Windows 10. O nome de código do próximo processador de topo da Qualcomm é MSM8998 e pode ser visto nessa mesma tabela.

Resta agora saber que tipo de equipamento irá a Microsoft lançar com este futuro todo-poderoso processador. Dada a especulada chegada do Surface Phone para 2017, parece-me uma aposta acertada incluir um Snapdragon 830 nesse equipamento.

Uma coisa será certa, seja qual for o equipamento eleito, é de esperar que o mesmo venha a ser “uma besta”, dado todo o potencial que este futuro SoC da Qualcomm certamente oferecerá.

Talvez queiras ver:

Viamspoweruser
Fontemicrosoft
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.