Snapdragon 830 será utilizado em futuro equipamento da Microsoft

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando falamos de processadores para smartphones, a marca que mais tem influência nesse segmento é a Qualcomm. Os seus produtos são conhecidos como sendo do melhor que a tecnologia pode oferecer e portanto não esperamos nada menos do que excelência dos processadores Snapdragon.

Vê também: Alcatel Idol Pro 4.

No que respeita aos equipamentos de marca Microsoft, ainda não recebemos nenhum com o Snapdragon 820 até ao momento. No entanto, isso não impede a gigante de Redmond de pensar já no sucessor Snapdragon 830.

Num dos sites oficiais da Microsoft, foi descoberta recentemente uma tabela com os processadores da Qualcomm que são ou serão suportados em equipamentos com Windows 10. O nome de código do próximo processador de topo da Qualcomm é MSM8998 e pode ser visto nessa mesma tabela.

Resta agora saber que tipo de equipamento irá a Microsoft lançar com este futuro todo-poderoso processador. Dada a especulada chegada do Surface Phone para 2017, parece-me uma aposta acertada incluir um Snapdragon 830 nesse equipamento.

Uma coisa será certa, seja qual for o equipamento eleito, é de esperar que o mesmo venha a ser "uma besta", dado todo o potencial que este futuro SoC da Qualcomm certamente oferecerá.

Talvez queiras ver:

  • Correções introduzidas na nova build 14322 do Windows 10 Mobile
  • Apple encomenda à Samsung 100 milhões de ecrãs AMOLED de 5.5 polegadas
  • Android N poderá suportar nativamente a Realidade Virtual
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.