ford-sync-connect-3-970-80

A Qualcomm apresentou na CES2016 o seu novo processador dedicado ao mundo automóvel, processador esse denominado de Snapdragon 820A. Este processador, foi criado com o intuito de gerir todos os serviços de info-entertenimento a bordo do veículo, mas também com uma vertente voltada para a segurança!

O Snapdragon 820A, trata-se de um processador que aprende com o utilizador, ou seja, vai reconhecendo os hábitos do condutor dando uso a cameras instaladas no veículo, informações via cloud e alguns algoritmos informáticos a fim de compilar tudo, de forma a oferecer um nível de segurança superior à existente nos veículos actuais. O chip dará ainda informações ao condutor baseadas na sua utilização diária.

   

 

O  Snapdragon 820A será utilizado também para gerir as ligações Bluetooth e 4G a bordo do veículo quando disponíveis. Outra das particularidades da utilização deste processador, é a possibilidade de se efectuar um upgrade, tanto ao nível do hardware como do software do sistema de info-entertenimento a bordo, upgrade esse que será via módulos, tais como os que já são utilizados no Tesla Model S.

A utilização deste processador está prevista para daqui a 2 ou 3 anos nos veículos de gama média/baixa, até lá começará a ser usado o Qualcomm 602a que foi anunciado na CES2014 e está previsto ser implementado em veículos da marca Audi a partir de 2017.

Talvez queiras ver:

Viatechradar
O que posso dizer sobre mim?!? Para começar vou me apresentar, o meu nome é Tiago Alves tenho 33 anos e sou de Lisboa. Desde muito novo que tenho paixão por tecnologia e gadgets, o meu primeiro telemóvel foi um Alcatel one touch easy, aquele que dava para trocar a bateria por pilhas quando a carga terminava, e que jeitão que isso hoje em dia dava!! Sempre estive a par das últimas notícias em vários sites, e qual não foi o meu espanto quando um dos canais que eu seguia me envia um TWEET, a dizer que ia fazer uma live com uns “portugas”, resolvi assistir a esse live e foi a partir daí que fiquei a conhecer este projecto! Decidi então carregar no botão junta-te a nós, ao qual o Filipe prontamente respondeu e me deu a oportunidade de me juntar ao grupo! Espero vir a ser uma mais valia para o grupo. Um Abraço