Snapdragon 820A o processador dedicado aos Automóveis

Tiago Alves
Tiago Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Qualcomm apresentou na CES2016 o seu novo processador dedicado ao mundo automóvel, processador esse denominado de Snapdragon 820A. Este processador, foi criado com o intuito de gerir todos os serviços de info-entertenimento a bordo do veículo, mas também com uma vertente voltada para a segurança!

O Snapdragon 820A, trata-se de um processador que aprende com o utilizador, ou seja, vai reconhecendo os hábitos do condutor dando uso a cameras instaladas no veículo, informações via cloud e alguns algoritmos informáticos a fim de compilar tudo, de forma a oferecer um nível de segurança superior à existente nos veículos actuais. O chip dará ainda informações ao condutor baseadas na sua utilização diária.

O Snapdragon 820A será utilizado também para gerir as ligações Bluetooth e 4G a bordo do veículo quando disponíveis. Outra das particularidades da utilização deste processador, é a possibilidade de se efectuar um upgrade, tanto ao nível do hardware como do software do sistema de info-entertenimento a bordo, upgrade esse que será via módulos, tais como os que já são utilizados no Tesla Model S.

A utilização deste processador está prevista para daqui a 2 ou 3 anos nos veículos de gama média/baixa, até lá começará a ser usado o Qualcomm 602a que foi anunciado na CES2014 e está previsto ser implementado em veículos da marca Audi a partir de 2017.

Talvez queiras ver:

  • Novas fotos do Xiaomi Mi 5 deixam antever um smartphone muito elegante
  • O incrível Xiaomi Redmi 3 já é oficial e custa apenas 105$
  • EarPods do iPhone 7 serão feitos pela Beats e vendidos separadamente