Snapdragon 8 Gen 4 impressiona com o seu desempenho gaming

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo processador topo de gama da Qualcomm será o Snapdragon 8 Gen 4, cuja apresentação deverá acontecer no outono deste ano. Entretanto, as primeiras amostras deste componente deixam o mercado bastante empolgado com o seu potencial.

Através da rede social X, chegam indicações de que este processador conseguiu um desempenho exemplar com o jogo Genshin Impact. Este foi capaz de correr de forma estável durante 45 minutos em 1080p a 60 fps.

Rumor: someone claims he has got an engineered Snapdragon 8 Gen 4 (SM8750) machine, said to be able to run Genshin Impact for up to 45 minutes with 1080p resolution. He also said it was stable.Sourcehttps://t.co/4VgrvJmtMm pic.twitter.com/8VPHmiazmi

— Mochamad Farido Fanani (@faridofanani96) 19 de janeiro de 2024

Amostra de engenharia do Snapdragon 8 Gen 4 surpreende a correr Genshin Impact

A fonte afirma que estes resultados foram alcançados com uma amostra de engenharia do próximo processador da Qualcomm. Ou seja, trata-se de um protótipo concebido para testes que poderá, ou não, chegar ao estado de produto final.

Importa sublinhar que o jogo Genshin Impact está, por defeito, limitado a uma taxa de 60 fps. Portanto, o desempenho real do Snapdragon 8 Gen 4 poderá permitir a execução de jogos com taxas de fotogramas mais elevadas. Algo que ainda não sabemos com rigor.

Uma versão mais desenvolvida e otimizada do Snapdragon 8 Gen 4 poderá até oferecer um desempenho gaming ainda mais impressionante. Não obstante, manter um desempenho estável durante 45 minutos num jogo como Genshin Impact já é de louvar.

Processador da Qualcomm contará com novos núcleos Oryon

A Qualcomm irá estrear com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 4 os seus núcleos CPU Oryon. Esta mudança acontecerá para que a empresa consiga aproximar a configuração dos seus processadores à utilizada pela Apple na sua linha A.

Os primeiros indicadores são bastante promissores para o futuro dos processadores da Qualcomm. Ao que tudo indica, o Snapdragon 8 Gen 4 obteve uma pontuação 10% superior à do M2 da Apple nos 3DMark Wild Life Extreme Stress Test.

Com efeito, a premissa para a próxima geração de processadores da Qualcomm é bastante animadora. Ainda assim, teremos de aguardar por mais detalhes para termos uma compreensão mais correta do potencial deste processador.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.