SnapMap: Já vais poder saber onde andam os teus amigos do Snapchat

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat acabou de disponibilizar uma nova funcionalidade chamada "Snap Map", onde vais conseguir saber onde estão os teus amigos e o que estão a fazer. Esta funcionalidade permitir-te-á aceder ao mapa de localização dos teus amigos através do separador da câmara.

Desta forma, este recurso poderá ser útil para alguns utilizadores e ao mesmo tempo constrangedora para outros. Porém, verdade seja dita, se passas horas por dia a publicar vídeos no Snapchat, provavelmente não te importas de ser seguido pelos teus "amigos".

Vê ainda: LG V30 com apresentação marcada para dia 31 de Agosto

Snapchat tenta reconquistar exclusividade com o Snap Map

Durante os últimos meses, o Snapchat viu grande maioria das suas funcionalidades serem de certa forma copiadas por outras aplicações. Como por exemplo, os vídeos efémeros que desaparecem passado um determinado tempo. Ou as "máscaras virtuais" que podes aplicar aos teus vídeos.

Muitas destas funcionalidades faziam do Snapchat uma rede social única. Contudo, ao perder a exclusividade das mesmas, acabou por ter grande impacto no número de utilizadores activos. Por isso, a equipa do Snapchat espera que a nova funcionalidade Snap Map consiga trazer de volta esse sentimento de exclusividade para os seus utilizadores.

Com o Snap Map vais conseguir ver Snaps de eventos em qualquer "canto" do mundo, desde que o vídeo tenha sido publicado como público. Vais também conseguir pesquisar os teus amigos através da ferramenta de pesquisa.

Tal como disse anteriormente, certamente que em certas situações não quererás que toda gente tenha acesso aos teus Snaps. Por isso mesmo, através das definições da aplicação, conseguirás configurar a privacidade do Snap Map. Vais poder entrar em "Ghost Mode", que basicamente irá fazer-te desaparecer do mapa. Podes escolher para que apenas os teus amigos te consigam encontrar no mapa, ou então ser mais especifico e selecionar apenas certos amigos.

Outros assuntos relevantes:

Cuidado: Mais aplicações apanhadas com Malware na PlayStore

Samsung Galaxy Note 8 poderá ser chegar mais cedo do que esperado

UMIDIGI Z1 Pro oferece uma bateria de 4000 mAh com menos de 7mm

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.