Snapchat não mudará. Quem não gosta, que use o Instagram

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat tem passado por uma fase difícil. Depois de ter sido alvo de um ataque fortíssimo do Instagram há já bastantes meses, bem como de outras redes sociais do grupo Facebook, o Snapchat enfrenta hoje complicações com os seus utilizadores.

De facto, a grande questão que tem inquietado os (ainda) utilizadores da rede social tem que ver com a alteração do design de toda a app. Tal como foi dito na 4gnews num artigo anterior, essa mudança não foi bem aceite, de todo.

Vê ainda: Xiaomi Redmi Note 5 Pro. 300 mil unidades vendidas em 3 minutos

Dessa forma, houve mais de 1,2 milhões de utilizadores da rede social, concorrente ao Instagram, Facebook e tantas outras, que assinaram uma petição que aclamava pelo retrocesso na decisão tomada pela direção da rede social.

A rede social Snapchat perdeu popularidade para o Instagram...

No entanto, mais uma vez, Evan Spiegel - CEO do Snapchat - e a sua equipa acabaram por responder a essa petição com uma mensagem que não alegrou nenhum dos utilizadores.

Com efeito, de um modo muito resumido, o que se pode extrair da mensagem da rede social é que as novas alterações chegaram para ficar e, por isso, quem não gostar dela pode mudar-se.

E é isso que muitos dizem estar a preparar-se para fazer. Todavia, por muito que o Snapchat tente mostrar que isso não afeta o valor da empresa, o que é certo é que não é tão verdade quanto aparenta.

Assim sendo, foram já algumas personalidades que, nas últimas semanas deixaram a rede social e os impactos foram significativos. Isto é, relevantes ao ponto de fazerem descer o preço das suas ações.

Afinal, mais do que tudo, o Snapchat é uma app que depende em grande parte das figuras públicas que a utilizam - nomeadamente as norte-americanas. O pior é que, nesta altura, parece que será impossível poder voltar a rivalizar-se com o Instagram e outras redes do grupo Facebook.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store recebe em breve o Warhammer Quest para Android

ESL assina contrato de direitos de imagem com o Facebook

Um olhar detalhado: FIFA 18 – Uma epopeia do desastre

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.