Snapchat quer revolucionar o "mundo dos filtros" com nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Comentar

O Snapchat continua a ser extremamente popular, especialmente entre os utilizadores mais jovens. Com largos milhões de utilizadores ativos todos os meses, precisam de continuar a evoluir a sua experiência de utilização para que não percam o interesse dos seus utilizadores.

Durante o evento Snap Partner Summit realizado na quinta-feira, a empresa anunciou uma nova funcionalidade que vai revolucionar a forma como interages com a aplicação, Voice Scan. Basicamente, vais poder utilizar comandos de voz para pesquisar filtros.

Snapchat voice scan

Vais poder explorar milhares de filtros com um simples comando de voz

Ainda que muitos utilizadores acabem por não se aperceber, o Snapchat tem uma biblioteca de filtros inacreditável, graças ao seu portal "explore", lançado em 2018. Esta biblioteca inclui muito mais filtros além dos que são apresentados de forma padrão na aplicação.

Apresentando filtros criados pela comunidade de criadores de filtros do Snapchat, coloca à disposição dos utilizadores milhares de opções para dar asas à criatividade. No entanto, a oferta é tanta que, por vezes torna-se quase uma missão impossível encontrar o tipo de filtro que realmente procuras.

Desta forma, a nova funcionalidade Voice Scan é extremamente útil, pesquisando por toda a bilbioteca filtros que realizam ações específicas. Para utilizar a funcionalidade, vais precisar apenas de pressionar prolongadamente no viewfinder e dar "ordem de pesquisa" à aplicação.

No exemplo dado durante o evento, através do comando de voz "Hey Snapchat, make my hair pink", a aplicação foi buscar automaticamente um filtro que transforma o cabelo do utilizador.

Ainda não foi confirmado oficialmente quando é que esta funcionalidade irá ficar disponível para todos os utilizadores, mas certamente que não irá demorar muito tempo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.