Snapchat poderá seguir as pisadas do Instagram com uma nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat continua a lutar contra a maré, trabalhando na implementação de novas funcionalidades de forma a conseguir continuar a cativar os seus utilizadores. Ainda que esta tenha sido uma das mais populares redes sociais, acabou por perder grande parte dos seus utilizadores para rivais, como o Instagram.

De acordo com uma publicação The Wall Street Journal, o Snapchat está a trabalhar arduamente para conseguir garantir licenças que permitam aos utilizadores adicionar músicas às suas publicações. Ao que parece, a empresa Snap está em negociações com a Universal Music Group, Sony Music Entertainment e Warner Music Group.

Até agora ainda não foi finalizado nenhum acordo. No entanto, as mesmas fontes confirmam que as negociações intensificaram-se consideravelmente durante as últimas semanas.

O que podemos esperar quando forem garantidas estas licenças?

Assim como já aconteceu no Facebook, Tik Tok e também Facebook, os utilizadores poderão integrar músicas nas suas publicações. Esta foi uma das mais recentes adições em várias redes sociais que permite aos utilizadores tornar as suas publicações ainda mais interativas.

Uma vez concluídas as negociações, os utilizadores do Snapchat vão passar a integrar as suas músicas favoritas nos seus snaps. Não se sabe ainda se a rede social irá abordar esta nova funcionalidade de uma forma inovadora, ou se irá apenas replicar o que já foi implementado no Instagram.

Com o crescimento da popularidade das Stories nas várias redes sociais, a implementação de novas funcionalidades tem sido um dos focos principais das empresas. Por isso, não seria de estranhar ver o Snapchat trabalhar também no desenvolvimento de novidades que poderão ser lançadas ao longo das próximas semanas.

Últimas notícias sobre redes sociais:

  • Funcionários do Snapchat utilizaram ferramenta 'secreta' para espiar os utilizadores
  • Criptomoeda do Facebook vai chegar em 2020 com o nome 'GlobalCoin'
  • Se usas o WhatsApp prepara-te para ter publicidades ainda este ano
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.