Snapchat perto de ser como o Facebook Messenger

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

O que começou por ser inicialmente uma aplicação de partilha de fotografias por poucos segundos – e ridicularizada por muita gente – é agora uma verdadeira rede social. Um leak de imagens dos programadores do Snapprefs mostrou que o Snapchat pode estar prestes a incluir a possibilidade de video-chamadas e chamadas de voz no seu leque de funcionalidades, bem como stickers, o que pode resultar numa nova fonte de rendimento.

A fuga de informações partiu dos programadores do Snappfers (um software disponível para equipamentos Android com root para acrescentar mas funcionalidades ao Snapchat), que encontraram o código no APK do Snapchat e decidiram explorá-lo.

Vê também: Facebook Messenger tem mais de 800 milhões de utilizadores mensais

O novo código mostra a introdução de chamadas de voz e de vídeo (estas últimas já existem, mas são extremamente inconvenientes de realizar) ao seu já existente serviço de troca de mensagens de texto. Como podes ver nas imagens, a interface é semelhante à app Messenger do Facebook, com uma barra onde é possível alternar entre as opções existentes. O Snapchat nega tecer qualquer comentário a este rumor.

Se este leak se verificar, esta será uma mudança radical no Snapchat e colocará esta app em luta direta com outros serviços, como o Hangouts, o WhatsApp ou, claro está, o Facebook Messenger.

Talvez queiras ver:

  • HTC One M10 deverá ter design idêntico ao HTC One A9
  • Asus ZenFone 2 Deluxe Special Edition com processador Intel Z3590
  • Mega Passatempo Xiaomi – Ganha um destes acessórios!