Snapchat entrega informação de 700 empregados

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

É de certa forma "normal" um consumidor médio ser vítima de um esquema maldoso. Mas uma empresa bilionária como o Snapchat? Quase imperdoável. Se não sabes, o Snapchat é uma aplicação de mensagens que se tornou viral por permitir enviar imagens ou vídeos que se "auto-destroem" após um tempo determinado.

Ora bem, na passada sexta-feira, alguém contactou o departamento de contabilidade da empresa a pedir informações dos empregados, fazendo-se passar pelo CEO Evan Spiegel. A informação foi simplesmente enviada por um empregado do departamento para esse contacto desconhecido, só depois confirmando o pedido com o CEO, quando já era tarde demais.

Contudo, não foram partilhados dados privados e não chegou a haver nenhuma espécie de "ataque" informático. Desde então o Snapchat ofereceu aos empregados afectados dois anos de seguro contra roubo de identidade. Irão ainda fazer uma espécie de re-treino para evitar que isto aconteça embora não haja treino que evite a ocasional distracção. Escusado será dizer que o ambiente deve estar de cortar à faca no departamento de contabilidade do Snapchat. E não, não houveram nudes.

Talvez queiras ver:

  • Desenvolvedores já podem trabalhar em jogos para os VR com o OSVR | “HACKER DEVELOPMENT KIT”
  • Microsoft HoloLens já disponíveis em pré-venda por $3000
  • Vamos por o Oukitel K10000 VS um berbequim? Resistência com super autonomia (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.