Os smartwatches são cada vez mais utilizados por pessoas que não são amantes de tecnologia. Este é o exemplo do Apple Watch que em vez de ser publicitado como um gadget foi puxado como um acessório de moda.
A OPPO, uma das maiores empresas da China nos smartphones, prepara-se para entrar no segmento wearable já no próximo ano. Este ano, a marca pretende ainda lançar uns earphones sem fios que encaixarão no pescoço. Algo idêntico ao que a LG tem vindo a fazer.
Smartwatches ganharão mais vida com a OPPO
Não te deixes enganar pela falta de produtos OPPO no nosso mercado. A empresa vai entrar na Europa de forma forma forte e já referiu que tenciona derrubar grandes marcas como a Huawei e Xiaomi.
Lembro ainda que a OPPO é a empresa "mãe" da OnePlus. Ou seja, se a OPPO realmente lançar um smartwatch é questão de tempo até que a OnePlus siga o mesmo caminho.
WearOS ou sistema privado?
O que não foi ainda esclarecido é que tipo de sistema é que a OPPO usará nos seus smartwatches. Visto que na China não existe Google Play Store e o WearOS depende seriamente da loja de aplicações para ficar melhor ainda, acredita-se que o primeiro gadget de pulso da marca tenha um sistema privado. Algo idêntico ao que a Huawei tem vindo a fazer com os seus relógios inteligentes.
Contudo, se a marca quer fazer diferença no mercado europeu sabe que o WearOS é a melhor opção. Assim sendo, acredita-se ainda que possa haver uma luz ao fundo do túnel face um relógio com o sistema da Google.
OnePlus é o ponto mais importante
A OnePlus é sem dúvida o ponto mais importante desta equação. Visto que a marca "Never Settle" já se "inspirou" várias vezes nos produtos da OPPO para os seus gadgets (exemplo disso é o OnePlus 5, 5, 6 e 6T), escusado será dizer que estamos ansiosos que a OnePlus nos traga a sua versão de smartwatch da OPPO para o nosso mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Hongmeng OS: o novo sistema da Huawei tem tudo para dar certo!
- Vídeo mostra o Samsung Galaxy Note 10 na vida real! E que grande ele é!
- FIFA 20: EA demonstra gameplay pela primeira vez, mas não surpreende!