android wear 4gnews

Adiado para o inicio de 2017, o lançamento do Android Wear 2.0 da Google virá, segundo rumores, acompanhado do lançamento de dois novos smartwatches. A informação surgiu num tweet feito por Evan Blass, um indivíduo conhecido por estragar a festa a muitas empresas que tentam apresentar produtos que ninguém esteja à espera, pelo que é dada como quase verdadeira.

Vê ainda: Smartwatch NO.1 G5 Review | Desportivo e a um bom preço

   

smartwatches Google Twitter

Com os nomes de código Swordfish e Angelfish, estes novos smartwatches, que ainda estão em desenvolvimento, viram algumas especificações surgirem na Internet. O primeiro, Swordfish, é o modelo mais básico com 42mm de espessura e possibilidade de trocar a pulseira.

smartwatches
Render dos aparelhos feita através das descrições divulgadas

O modelo mais “poderoso”, Angelfish, estar a ser construído para suportar tudo aquilo que o Wear 2.0 promete, i.e, um dispositivo completamente independente do smartphone, pelo que incluí uma placa de rede, GPS e sensores de batimento cardíaco.

Vê também: Samsung Galaxy S7: A melhor alternativa ao infeliz Note 7

Sendo um dispositivo da Google a integração com o novo Google Assistant também é algo dado como adquirido e esta nova tecnologia de inteligência artificial num relógio inteligente pode vir a facilitar a vida de muitas pessoas e até mesmo substituir o smartphone em algumas ocasiões como pesquisas rápidas na web, chamadas, mensagens por voz-texto, etc.

Com o lançamento dos smartphones Pixel e Pixel XL a Google entrou no jogo do hardware de forma quase completa, sendo que para fechar o circulo basta apenas a Google lançar um modelo de smartwatch, talvez um Pixel Watch, e é isso que parece que a gigante das buscas andas a preparar, resta saber a que preço.

Talvez queiras ver:

Smartwatch NO.1 G5 Review | Desportivo e a um bom preço

Versão final do Android Wear 2.0 só chegará em 2017

Asus ZenWatch 3 disponível a partir de Novembro