A monitorização do sono tornou-se um verdadeiro padrão no segmento de wearables. A Fitbit, muito focada neste género de produtos, oferece essa possibilidade desde 2017. Mas agora leva a característica para outro nível.
Smartwatch da Fitbit vão começar a detetar se ressonas
Tal como revela o 9to5Google, a mais recente atualização da app da Fitbit revela que os utilizadores poderão começar a monitorizar o ressonar (ronco), bem como o ruído que fazes durante a noite.
“Durante o sono, o microfone do teu Fitbit pode monitorizar ruído, incluindo ressonar de ti ou de alguém ao teu lado”, escreve a Fitbit. Mais abaixo, esta explica o que será detetado em concreto durante a noite.
- Intensidade do som: nós analisamos o nível de ruído (quão barulhento ou brando é) para determinar a linha de base do nível de ruído.
- Eventos de “ressonar”: nós procuramos por ruídos específicos. Quando o nosso algoritmo detetar algo mais alto do que o suposto, vai fazer um cálculo para decidir se ressonas ou não. Se o ruído no teu quarto for mais alto que o “ronco”, a funcionalidade não poderá funcionar de forma conveniente.
Tal como é explicado acima, a Fitbit não tem como saber se és tu que ressonas ou alguém ao teu lado. Os resultados serão mostrados posteriormente em percentagem, avaliando quanto tempo da noite passaste a ressonar.
Esta é uma funcionalidade que não estará disponível para todos os Fitbit, mas apenas para aqueles com microfones. Isto significa que os Fitbit Inspire, Inspire HR, Inspire 2 e Luxe deverão tê-la. No entanto, os modelos Sense, Versa 2 e Versa 3 têm microfones para controlos de voz, que poderão ser potencialmente usados para este efeito.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus Nord CE 5G: principais segredos revelados antes do lançamento
- Google Gmail tem novidade que te vai fazer poupar tempo
- WhatsApp recua na limitação de funcionalidades da sua aplicação