Smartwatch da Tesla pode ser uma realidade no futuro! Sabe mais

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que parece, a Tesla está a desenvolver em conjunto com outra empresa um smartwatch. Este pequeno gadget deverá trazer benefícios claros aos utilizadores e condutores de carros Tesla.

Ainda que nada seja concreto, os rumores apontam que este poderá ser a futura forma dos condutores da Tesla desbloquearem os seus automóveis.

Desbloquear e arrancar o Tesla com um smartwatch

A Tesla inovou na forma como nos deu as chaves dos seus carros, porém, parece que não abrandará por aqui. De acordo com as mais recentes informações, a empresa asiática "Xplora Technologies AS" registou uma patente de um smartwatch na entendida oficial dos EUA (FCC).

Este registo não chegou sozinho. Isto porque o registo trouxe também um nome conhecido à baila. Podemos ver na imagem do registo s a informação de ambas as empresas.

Tesla entraria num mercado totalmente diferente

Honestamente, seria de estranhar ver a Tesla a entrar num mercado como os dos smartwatches. Contudo, todos sabemos que é um mercado apelativo e que os amantes da Tesla não pensariam duas vezes para comprar um relógio inteligente da marca do carro.

Se realmente lhes desse mais vantagens do que abrir e fechar o automóvel, a Tesla podia entrar diretamente na competição direta com a Apple, Samsung, ,Huawei e Xiaomi. Fabricantes que lideram neste momento o segmento wearable.

Ainda assim, é cedo para tirar conclusões. A Tesla está a evoluir de forma gradual e isso é bom para a empresa. O crescimento tem sido sustentável e cada vez mais o mercado sabe que o caminho que a Tesla se aventurou a descobrir, é o caminho a seguir.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema
  • Google dá nova vida ao Android Auto com um regresso importante
  • Queres um Xiaomi Mi 10 Ultra ou Redmi K30 Ultra? Temos más notícias para ti
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.