Smartwatch da Oppo estará disponível a partir de 6 de março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas semanas têm nos providenciado várias informações sobre a entrada da Oppo no mercado wearable. Depois de vários renders do seu primeiro smartwatch, eis que agora ficamos a saber quando este ficará disponível para compra.

Este gadget ficará conhecido como Oppo Watch e já pode ser reservado na aplicação oficial da marca chinesa. No mesmo local pode ler-se que o smartwatch ficará disponível a partir do dia 6 de março.

Esta é a data em que a empresa chinesa irá revelar o seu novo topo de gama, o Oppo Find X2. Isto significa que nesse evento também ficaremos a conhecer o seu primeiro wearable.

Smartwatch da Oppo terá um design premium

A página de reserva do Oppo Watch confirma ainda como será o design do produto. Os renders que vimos nos últimos tempos revelam-se agora certeiros.

O Oppo Watch contará com uma construção bastante elegante e ficará certamente muito bem no pulso de qualquer pessoa. Este contará com um painel curvo nas extremidades, algo que potencia a sua elegância.

A sua tela será certamente OLED visto que os pretos na imagem são bastante densos. Quanto ao seu sistema operativo, ainda nada está garantido, mas o Wear OS poderá ser o eleito.

Apple Watch terá mais um sério concorrente

O Apple Watch tem dominado o mercado de smartwatches de forma confortável. Ainda não surgiu nenhuma proposta capaz de desafiar verdadeiramente o seu domínio, no entanto, este Oppo Watch quer mudar esse cenário.

A inclusão de funções como eletrocardiograma (ECG) ou a capacidade de atender chamadas diretamente no relógio não surgem ao acaso. A empresa chinesa está claramente a atacar o produto da Apple.

É possível que este gadget não chegue à Europa com este nome. Não me espantaria que tal acontecesse por intermédio da OnePlus, visto que ambas fazem parte do mesmo conglomerado BBK Electronics.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Watch com WearOS está prestes a chegar à Europa
  • Realme Watch é confirmado oficialmente pelo CEO da marca
  • TicWatch Pro 2020: novo smartwatch promete 30 de bateria e tem WearOS!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.