Black Shark, a submarca da Xiaomi, acaba de lançar, a nível global, dois novos smartwatches. Os modelos S1 Pro e S1 Classic chegam com recursos semelhantes e com um custo bastante acessível a começar nos 66,90 euros no mercado europeu.
O modelo Black Shark S1 Pro chega com ChatGPT integrado, para tirar proveito de funcionalidades de Inteligência Artificial.
Especificações da série Black Shark S1
Os modelos S1 Pro e S1 Classic da Black Shark chegam equipados com um ecrã AMOLED de 1,43 polegadas que fornece uma resolução de 466x466 pixéis e uma taxa de atualização de 60 Hz.
Os dois modelos têm também um brilho máximo de 600 nits para uma boa visualização dos conteúdos em espaços exteriores e sob luz solar intensa, além de mais de 100 watchfaces à escolha do utilizador.
Uma das diferenças entre os modelos é que o Black Shark S1 Pro conta com uma construção metálica, com uma coroa giratória e dois botões físicos. Já o Classic S1 exibe um design mais minimalista com a presença de apenas um botão física.
Os dois modelos fornecem ainda autonomias diferentes. O modelo Pro funciona de até 15 dias seguidos enquanto o S1 Classic apresenta uma vida útil de bateria de até 12 dias.
Os dois smartwatches apresentam os mesmos recursos de saúde, nos quais se incluem monitorização de batimento cardíaco e dos níveis de oxigénio no sangue. Já para o desporto contam com mais de 100 modalidades para a prática de atividade física.
Black Shark S1 Pro com integração ChatGPT
Há também outro ponto que os diferencia. O novo Black Shark S1 Pro conta com integração ChatGPT, o que significa que o smartwatch “responde” a algumas perguntas básicas. O modo específico de funcionamento não fica esclarecido, mas supomos que as respostas venham do smartphone emparelhado para o wearable.
O Black Shark S1 Pro e o S1 Classic estão já disponíveis para venda no site global oficial da marca por um custo de 76,90 e 66,90 euros, respetivamente.
Editores 4gnews recomendam: