Samsung Galaxy Fit 3 e Galaxy XCover 7 chegam no primeiro trimestre de 2024

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há mais de três anos que a Samsung lançou a sua smartband acessível. Agora a gigante sul-coreana está a preparar o lançamento da sucessora Galaxy Fit 3. Mas o wearable não vai chegar sozinho ao mercado, o smartphone robusto Galaxy XCover 7 será lançado na mesma altura.

Samsung Galaxy Fit 3 chega no primeiro trimestre

imagem da Samsung galaxy Fit 2
A Samsung Galaxy Fit 2 foi lançada há três anos no mercado Crédito@Samsung

Será já no primeiro trimestre de 2024 que a Samsung vai lançar a nova smartband Galaxy Fit no mercado. O modelo está já a passar pelas certificações necessárias, que indicam que o seu lançamento está agendado para os primeiros meses do ano.

De acordo com os rumores, este será um lançamento discreto, sem direito a evento. O que se entende, visto que a 17 de janeiro a Samsung irá já realizar a conferência Unpacked para revelação da nova série de smartphones Galaxy S24.

Espera-se que a smartband Galaxy Fit 3 chegue equipada com um ecrã OLED maior que o modelo anterior, com GPS integrado e também com uma bateria de maior capacidade com 200 mAh – 41 mAh superior à da sua antecessora.

Outra novidade será a integração de um sensor maior direcionado para a monitorização de batimento cardíaco.

Especificações conhecidas do Samsung Galaxy XCover 7

Ao que tudo indica, também no primeiro trimestre do próximo ano, a Samsung vai lançar o novo Galaxy XCover 7. Esta série é conhecida pela sua robustez que o torna o companheiro ideal para as aventuras mais radicais.

O novo modelo mantém esse atributo com certificação IP68 para resistência a água e poeira e um painel traseiro com textura que promete absorver melhor o choque, além de proporcionar um manuseamento confortável e mais seguro.

Sabe-se já que o Galaxy XCover está equipado com o processador Dimensity 6100 Plus que vai estar emparelhado com 6 GB de memória RAM. Conta também com suporte para comunicações 5G, tecnologia NFC e chega a executar o sistema operativo Android 14.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt