Smartphones, Tablets e Smart TVs, eis os Xiaomi a receber o HyperOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O HyperOS da Xiaomi quer unificar a experiência de utilização dos smartphones, tablets, Smart TVs e demais produtos da marca chinesa liderada por Lei Jun. Assente no sistema operativo Android, o novo HyperOS promete melhorar a fórmula da MIUI e trazer mais recursos para os seus consumidores.

Agora, bem a propósito, ficamos a saber exatamente quais os produtos da marca que vão receber o HyperOS, após também já termos revelado alguns dos primeiros telefones eleitos para a atualização. A lista, porém, contempla não só telefones, mas também outros produtos do ecossistema da marca.

HyperOS chegará a todos estes produtos da Xiaomi

Produtos Modelos Data de chegada
Smartphones Xiaomi MIX Fold 3,
Xiaomi MIX Fold 2,
Xiaomi 13 Ultra,
Xiaomi 13 Pro,
Xiaomi 13,
Redmi K60 Extreme Edition,
Redmi K60 Pro Redmi K60
dezembro de 2023 - janeiro de 2024
Tablets Xiaomi Pad 6 Max
Xiaomi Pad 6 Pro
Xiaomi Pad 6
dezembro de 2023 - janeiro de 2024
Smart TVs Xiaomi TV S Pro 65 Mini LED,
Xiaomi TV S Pro 75 Mini LED,
Xiaomi TV S Pro 85 Mini LED
sem data revelada
Outros produtos Xiaomi Smart Camera 3 Pro versão PTZ,
Xiaomi Sound Speaker
sem data revelada

A garantia foi dada pelos responsáveis da Xiaomi pouco após a apresentação oficial desta nova plataforma que visa unificar o ecossistema de produtos da marca. Importa notar que, ao contrário de outras soluções da marca, o HyperOS estará disponível em todos os mercados em que a Xiaomi está presente.

Distribuição internacional do HyperOS começará no início de 2024

We will start our international rollout of #XiaomiHyperOS in the first quarter of 2024! https://t.co/GkTHwI1Mw6

— Lei Jun (@leijun) 26 de outubro de 2023

Fica clara a intenção da marca em trazer o seu novo HyperOS para a maioria dos novos produtos da marca numa tendência que se deverá alastrar e aplicar aos próximos lançamentos da marca. É uma medida ousada e uma demonstração de vigor por parte da empresa liderada por Lei Jun, bem como um claro sinal de amadurecimento da empresa.

Em todo o caso, teremos que aguardar agora pela sua disponibilização internacional, a principiar no início de 2024, para podermos aferir, com rigor, tudo quanto este novo sistema tem para oferecer. Note-se que o mesmo deverá chegar a mais dos seus smartwatches, TVs e vários dispositivos IoT para interligar todos estes produtos.

Human-centric technology is the core of Xiaomi. All your needs are complete in this smart ecosystem of personal devices, cars, and home products. #XiaomiHyperOS pic.twitter.com/fTgnLoqtiD

— Lei Jun (@leijun) 24 de outubro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.