Xiaomi trará (finalmente) os melhores smartphones para a Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O inegável potencial da Xiaomi no mercado tecnológico é apenas condicionado pela ainda exígua disponibilidade europeia do seu vastíssimo catálogo de produtos. Todavia, a fabricante chinesa liderada por Lei Jun deverá, finalmente, lançar "tudo" na Europa, pelo menos no que aos seus smartphones diz respeito.

Atentando em particular no smartphone Xiaomi MIX Flip, temos finalmente bons indicadores da sua eventual disponibilidade na Europa. Por outras palavras, acredito agora, face à factualidade que diante de nós se apresenta, num lançamento deste produto peculiar no nosso mercado.

Xiaomi pode (finalmente) lançar tudo na Europa

Xiaomi MIX Flip

Temos observado, a propósito, o seu "irmão" Fold, em formato de livro, em vários stands nas suas apresentações europeias (e globais) de produtos, mas até ao momento ainda nada (oficial) sobre o Flip. Algo que deverá mudar substancialmente já no próximo ano.

Partindo desta premissa - o facto de os seus últimos eventos de apresentação serem globais - acredito que mais aparelhos venham a chegar também ao nosso mercado. A propósito, veja-se a recente apresentação (local é certo) dos Xiaomi 14, que também chegarão à Europa no início do próximo ano.

Por outras palavras, a exclusividade de alguns modelos de smartphones Xiaomi para o mercado doméstico da China será, cada vez menos, uma frustrante realidade para os consumidores nacionais. Já para mim, enquanto manifesto entusiasta de tecnologia, esta é uma fabricante que continuarei a acompanhar com especial curiosidade.

Xiaomi MIX Fold 4 (e possivelmente também o MIX) chegará à Europa

YES Xiaomi MIX FOLD 4 and Xiaomi MIX FLIP will be launched Globally next year pic.twitter.com/fJ8pxi12sF

— Kartikey Singh (@That_Kartikey) 22 de outubro de 2023

As provas acumulam-se agora junto das agências de certificação de dispositivos móveis e bases de dados internacionais de IMEI's, o código identificador (internacional) do produto. Assim sendo, no início de 2024 contamos com um novo rol de equipamentos até então exclusivos da China a chegar também aos nossos mercados.

Entre estes, um dos smartphones Xiaomi mais aguardados é efetivamente o seu dobrável em formato de concha, o Xiaomi MIX Flip, algo que deve acontecer durante o próximo ano.

Xiaomi MIX Flip
Representação digital d smartphone Xiaomi MIX Flip. Crédito: LetsGoDigital

Em suma, temos cada vez mais indícios da vontade da marca em trazer alguns dos seus melhores smartphones e demais produtos do ecossistema também para as nossas lojas.

Algo que, como é óbvio, só podemos esperar que se concretize pois dará ao consumidor mais hipóteses de real escolha num mercado tão competitivo como o mobile.

Xiaomi Mix Flip makes an appearance on the IMEI database.#Xiaomi #XiaomiMixFlip pic.twitter.com/d9IgmOWZ2H

— Mukul Sharma (@stufflistings) 5 de setembro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.