Estes smartphones surpreendem com a solução para a notch!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 2 min.

A ZTE apresentou dois smartphones na MWC 2019, o Axon 10 Pro 5G e o Blade V10. No entanto, a empresa irá apresentar ainda mais dois modelos que escondem a notch de uma forma peculiar.

Estamos a falar dos modelos ZTE Axon S e Axon V cuja presença foi discretamente colocado no iF World Design Guide. Este é um site que premeia fabricantes pelos designs dos seus equipamentos.

Assim sendo, estes dois modelos não nos apresentam uma "monocelha" e muito menos o "hole punch" típico das tendências atuais. Em vez disso apresenta-nos com um slider no Axon S e uma protuberância no Axon V.

Os futuros ZTE apresentam duas alternativas à notch, uma delas bastante arrojada

Em primeiro lugar temos o Axon S que nos apresenta um slider horizontal, ao contrário dos verticais. Smartphones como o Xiaomi Mi Mix 3 e Honor Magic 2 colocaram sliders verticais, onde estão as câmaras.

A peculiaridade do Axon S é que todas as suas câmaras estão localizadas no slider. São duas lentes frontais e três traseiras, permitindo um aspecto mais limpo e eliminando a necessidade de qualquer moldura.

O slider parece também conter uma área sensível ao toque, embora não esteja confirmado. Uma das aplicações possíveis seria fazer zoom através do toque, mantendo o ecrã livre.

Em relação às câmaras, o sensor principal possui 48MP com a câmara secundária contendo 19MP, de acordo com as imagens. Foi também mencionado zoom até 5X óptico.

O ZTE Axon S oferece também um sensor biométrico debaixo do vidro, como é comum nos smartphones de 2019. A marca a dizer 5G sugere que este será um equipamento de topo.

A "orelha" do ZTE Axon V

Este é o modelo mais peculiar apresentado até agora pela ZTE e possivelmente do mercado inteiro. Estamos a falar de um smartphone com uma protuberância lateral onde estão localizadas as câmaras.

Esta é certamente uma alternativa ainda mais arrojada que o slider, que recebeu bastantes críticas por estar propício a deterioração por uso. Aqui temos apenas uma corcunda lateral que não se move e mantém o smartphone livre de molduras.

Ao olharmos para este design, questionamos de imediato o seu uso com capas. Além disso, ter uma saliência daquelas torna uma queda ainda mais desastrosa.

Infelizmente, a aparição destes modelos no site da iF World Design Guide não significam um lançamento. Para já não há quaisquer datas associadas mas estes são modelos que certamente podem "abanar" o mercado de forma positiva.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Black Shark 2: Estas são as primeiras imagens do smartphone
  • Patente da Samsung mostra possível smartphone dobrável com câmara amovível
  • Redmi 7 é oficial: o melhor gama de entrada de 2019?

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.