A Motorola apresentou recentemente as suas novas adições à família Moto G, onde lançou 4 novos modelos. A fabricante norte-americana conta com um vasto portefólio de smartphones, onde podes encontrar ofertas com processadores MediaTek ou Qualcomm.
Agora, de acordo com novas informações, parece que a Motorola está a preparar-se para revolucionar os seus smartphones gama-média. Tornando-se a primeira fabricante a utilizar processadores da Samsung (Exynos) nos seus smartphones.
Estas informações chegam-nos através do 91Mobiles, onde foi revelado que irão (em breve) chegar dois novos smartphones gama-média equipados com o Exynos 9610 (7 series). Infelizmente as informações sobre estes smartphones são escassas, sabendo-se apenas que chegarão como smartphones Android One.
Motorola quer 'reinventar' os seus gama-média com o processador da Samsung
É garantido que esta alegada aposta por parte da fabricante tem como grande objetivo trazer funcionalidades mais avançadas para os seus novos gama-média. Uma das características de maior destaque do processador Exynos 9610 é o suporte para gravação de vídeo slow-motion a 480fps (Full HD). Além disso, oferece também suporte para Bluetooth 5.0 e reconhecimento facial.
No que respeita à composição detalhada deste processador da Samsung, é importante revelar que é fabricante utilizando o processo de fabrico de 10nm. O Exynos 9610 (7 Series) é composto por quatro núcleos Cortex-A73 a 2,3GHz e quatro núcleos Cortex-A53 a 1,6GHz. Estes últimos núcleos foram concebidos especificamente com o objetivo de poupar o máximo de energia possível.
Por fim, relembro que a fabricante norte-americana apresentou no Brasil os novos Moto G7, G7 Plus, G7 Power e G7 Play. Esta foi a mais recente aposta no mercado gama-média, mas tudo indica que mais novidades irão chegar em breve.
Editores 4gnews recomendam: