Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

3 smartphones [de qualidade] ao melhor preço nos Amazon Prime Days

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os Amazon Prime Day(s) estão de volta! O que originalmente começou como um único dia de promoções exclusivas para subscritores do Amazon Prime, o plano pago com portes (sempre) grátis e entrega ainda mais rápida, transformou-se agora na segunda edição anual com dois dias de descontos únicos!

Portanto, se ainda não és assinante do Prime, em primeiro lugar podes (e deves) fazê-lo através desta ligação, com período de experimentação gratuita. Tens várias regalias que vão muito além dos descontos únicos, mas que hoje e amanhã te podem fazer poupar muitos euros em bons produtos.

A pensar nisso selecionamos três dos smartphones que facilmente compraria nesta ocasião. O melhor de tudo? Temos um smartphone barato, um smartphone até 500 euros e um topo de gama Samsung agora bem mais barato e que ainda vale a pena.

1. Smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE

Xiaomi 11 Lite 5G NE

Ecrã: AMOLED de 6,55'' a 90 Hz Full-HD+
Processador: Snapdragon 778G 5G (6 nm) da Qualcomm
Câmara: 64 MP + 8 MP + 5 MP
Memória: 6 GB + 128 GB
Bateria: 4 250 mAh a 33 W

Em primeiro lugar temos o smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, um produto que em breve sairá das lojas, mas que continua a garantir uma boa experiência de utilização. Aliás, atrevo-me a dizer que dificilmente encontrarão melhor smartphone até 250 euros em 2022.

O trunfo vai para o processador Snapdragon 778G 5G (6 nm) com 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. A isto soma-se a fluidez da interface MIUI, bem como toda a otimização feita pela Xiaomi.

Por fim, este é um dos telemóveis mais leves do mercado - 158 gramas - e também um dos mais finos com apenas 6,8 mm de espessura. É, aliás, relativamente raro encontrar um telefone tão leve e fino como este smartphone Xiaomi.

2. Smartphone Nothing Phone (1)

Nothing Phone (1)

Ecrã: 6,5 polegadas AMOLED a 120 Hz
Processador: Snapdragon 778G+ 5G (6 nm) da Qualcomm
RAM: 8 / 12 GB
Armazenamento: 128 / 256 GB
Bateria: 4 500 a 33 W
Plataforma: Android (Nothing OS)

Em segundo lugar temos um dos smartphones com melhor relação qualidade / preço em 2022. Este é o Nothing Phone (1), arrojado no design e muito leve no software, com um bom equilíbrio nas caraterísticas técnicas selecionadas por Carl Pei.

O resultado? Podes ver a nossa análise a este smartphone que desafia o padrão de qualidade até 500 euros que podemos agora encontrar no mercado. É um smartphone para entusiastas do Android (quase puro), mas que pode ser usado por qualquer pessoa.

Tem duas cores à escolha, mas esta é a configuração que apresenta melhor relação custo / benefício, para além disso, conta com um sistema de iluminação LED realmente único.

3. Smartphone Samsung Galaxy S22 5G

Samsung Galaxy S22 5G

Ecrã: 6,1 polegadas AMOLED a 120 Hz
Processador: Exynos 2200 (4 nm) da Samsung
RAM: 8 GB
Armazenamento: 128 / 256 GB
Bateria: 3 700 a 25 W
Plataforma: Android (One UI)

Em terceiro lugar temos um dos smartphones mais bonitos e poderosos de 2022. Este é o Samsung Galaxy S22 que nos deslumbrou pelo design, qualidade de construção e ecrã. As demais tarefas e quesitos cumpre-os com igual brio, valendo muito a pena.

É possivelmente o melhor preço que encontraremos para este smartphone Android de gama alta da Samsung. Em si, reune um leque de caraterísticas perfeitamente capazes de aguentar vários anos de utilização intensa, num corpo extremamente elegante.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.