Huawei P50 Pocket New com preço reduzido para competir com Samsung Galaxy Z Flip4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Huwei está a preparar o lançamento de um novo dobrável que pode chegar ao mercado chinês ainda este mês.

Mas a grande novidade parece que será o preço reduzido do novo dobrável que quer competir diretamente com o Galaxy Z Flip4 da Samsung.

Huawei P50 Pocket New chega este mês ao mercado chinês sem ecrã externo

Huawei P50 Pocket
O Huawei P50 Pocket foi lançado em dezembro do ano passado Crédito@Huawei

O segmento de smartphones dobráveis sempre foi uma aposta da Huawei, mas as sanções de que é alvo e que limitam os seus terminais às comunicações 4G, não têm facilitado a vida à marca chinesa na luta pela liderança deste mercado que pertence à Samsung.

Mas a Huawei não desiste e, de acordo com os últimos rumores divulgados, está já a preparar o lançamento de um novo smartphone dobrável. O Huawei P50 Pocket New pode inclusive chegar ao mercado chinês ainda durante este mês de outubro.

As mesmas fontes avançam que o modelo vai contar com um ecrã interno de 6,9 polegadas, mas que não vai integrar um ecrã externo. Mais: a alimentar o terminal estará o processador Snapdragon 778G, mas limitado ao suporte para comunicações 4G.

Os rumores adiantaram também que o Huawei P50 Pocket New vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla que vai apresentar um sensor primário de 40 megapixéis, complementado por um ultrawide de 13 megapixéis e um terceiro sensor com 32 megapixéis de resolução.

Huawei aposta em preço reduzido e Samsung pode seguir a tendência

Outros rumores anteriormente divulgados deram conta de que o Huawei P50 Pocket New pode chegar com um preço mais acessível do que é habitual. A acreditarmos nestas informações, o modelo chegará cerca de 50% mais barato que o seu antecessor.

Dizem os entendidos que esta é a estratégia da Huawei para combater a supremacia da Samsung no segmento dos dobráveis. Aliás, o novo P50 Pocket chega para competir diretamente com o Galaxy Z Flip4 da Samsung que apresenta o mesmo design concha elegante.

No entanto, ninguém avança valores concretos, nem é especificado se esta estratégia é para aplicar a nível global ou se vai ser exclusiva do mercado chinês. Afinal, o Huawei P50 Pocket New irá ser lançado, em primeiro lugar, no seu mercado de origem.

Mas há mais boas notícias. Começam a surgir os primeiros rumores de que a Samsung esteja também a desenvolver um smartphone dobrável de baixo custo que poderá ser lançado como elemento da série acessível Galaxy A.

No entanto, poderemos ainda ter de esperar algum tempo para que este tão ansiado modelo chegue ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt