Para a maioria das famílias, o Pai Natal encarregou-se de trazer os presentes no dia 24 de dezembro. Pois bem, nesta época natalícia, os Apple iPhone foram os mais oferecidos aos mais diversos amantes de tecnologia.

Vê ainda: iPhone 7S terá Dual-Câmara e 5 polegadas de ecrã

   

Com efeito, de acordo com a Flurry Analytics, 44% dos smartphones ativados durante a época de Natal foram iPhones. Pois é, parece difícil de acreditar mas é verdade e este número é bem grande quando olhamos para a segunda empresa mais vendedora, a Samsung. A empresa coreana é responsável por 21% dos smartphones ativados.

Já com números bem mais baixos temos a Huawei – em terceiro lugar – com apenas 3% de smartphones ativados nos últimos dias e, de seguida, a LG, Amazon, Oppo, Xiaomi e Motorola – todas em quarto lugar -, com 2% cada. Isto mostra que, depois das duas grandes marcas – Apple e Samsung -, as seguintes alcançam bons resultados dado o mercado onde se inserem.

Por último, um outro gráfico espelha qual o tipo de dispositivos ativados neste período. De acordo com os dados fornecidos, os phablets mantêm a tendência que vinha sido vincada nos últimos anos e, por isso, a ativação de smartphones grandes aumentou em dez pontos percentuais.

Assim, e tendo em conta que esta análise se fará até dia 1 de janeiro – tendo começado no dia 24 de dezembro -, pouco ou nada se irá alterar pois não coincidirá com os presentes dos Reis Magos no dia 6 do primeiro mês do ano. Parece então que o iPhone foi, por assim dizer, o mais desejado na hora de escolher qual o smartphone a ser oferecido no Natal.

Talvez queiras ver:

Bixby do Galaxy S8 terá integração com todas as apps nativas

Facebook enganado pelas “notícias falsas” volta a questionar o problema de sempre

Gionee M2017: Smartphone de Luxo com bateria de 7000mAh

ViaPhoneArena
FonteFlurry Analytics
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.