OPPO Reno8 T: este é o design oficial para os smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa de dispositivos móveis, OPPO, prepara-se para revelar uma nova geração de smartphones Android de gama média. Em simultâneo, prepara também uma nova geração de gama alta com os seus Find X6. Porém, a nossa atenção repousa agora na gama mais acessível cujo produto apresenta um design algo familiar com base nas novas imagens divulgadas na Internet.

Em causa está a gama OPPO Reno8 T, o reforço para a linha previamente apresentada em Paris no final do verão. Agora, temos as imagens publicitárias do dispositivo móvel, a chegar em pelo menos dois esquemas de cor, o laranja e dourado, bem como o preto. Após várias semanas de rumores e fugas de informação, temos agora as suas imagens promocionais.

Este será o aspeto dos smartphones OPPO Reno8 T

smartphones Android OPPO Reno8 T
Imagem promocional dos smartphones Android OPPO Reno8 T.

A próxima gama de smartphones da fabricante será lançada com o mote "The Portrait Expert", ou seja, o perito no retrato. Dito isto, contamos com boas caraterísticas e capacidades sobretudo para a sua câmara fotográfica que, aliás, ocupa uma posição de destaque julgando pelas imagens que agora chegaram à Internet.

O telemóvel chegará ainda em duas versões - uma com ligação 5G, ao passo que a mais acessível estará "limitada" ao padrão 4G LTE. Por outro lado, podemos também ver os seus esquemas de cor, do laranja e dourado, ao preto e até ao azul / branco e prata.

Smartphones elegantes com grande foco dado à câmara fotográfica

smartphones Android OPPO Reno8 T
Imagem promocional dos smartphones Android OPPO Reno8 T.

O novo smartphone será idêntico esteticamente nas versões 4G LTE e 5G. As únicas diferenças, ao que tudo indica, estarão circunscritas ao modem de rede dos produtos. Tudo o resto, do design às principais especificações técnicas, será partilhado.

Temos assim ecrãs planos, com a câmara fotográfica frontal a ser colocada ao centro para as selfies. Podemos ainda observar as margens ligeiramente curvas que conferem ao smartphone um aspeto mais elegante e sofisticado, de bezels diminutos.

Fotografia será o principal destaque dos OPPO Reno8 T

smartphones Android OPPO Reno8 T
Imagem promocional dos smartphones Android OPPO Reno8 T.

Em ambos os smartphones teremos uma câmara fotográfica principal tripla na sua traseira. Além disso, contamos pelo menos com uma objetiva microscópica, recuperando aqui a OPPO um dos destaques dos seus antigos topos de gama, o Find X3 Pro.

Sabemos também que o material da sua traseira, um composto sintético entre o plástico e o acrílico, terá acabamentos, cores e texturas distintas. Além disso, temos o design OPPO Glow, a filosofia de design atual da fabricante chinesa.

Chegada ao mercado apontada para o 1.º trimestre de 2023

| ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄| Coming soon!|____________| \ (•◡•) / \ / --- | |#OPPOReno8TSeries dengan #ToppedUp kamera 100MP Portrait Camera, desain mewah dan performa berkelas. #ThePortraitExpert

— OPPO Indonesia (@OPPOIndonesia) 20 de janeiro de 2023

Não sabemos, de momento, se estes dispositivos chegarão também ao mercado da Europa. Numa nota pessoal, considero-o improvável, mas não podemos de momento descartar tal possibilidade. Por outro lado, está confirmada a sua disponibilidade na região asiática e em nações como a Indonésia.

Por fim, os smartphones terão uma porta USB do Tipo C na porção inferior, bem como a porta áudio jack de 3,5 mm. Podemos também apontar a presença de uma câmara fotográfica principal de 100 MP, ainda que os demais detalhes das câmaras e respetivos sensores não sejam conhecidos.

OPPO Reno8 T 5G pic.twitter.com/8fvQ7IK7U0

— Sudhanshu Ambhore (@Sudhanshu1414) 20 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.