Smartphone resistente até a explosões

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Num mundo onde a capacidade de ser resistente a água e poeiras se começa a encontrar como característica padrão de muitos smartphones novos como oSony Xperia Z2, aparece uma marca para nos conseguir surpreender ainda mais. A Bartec Pixavi desenvolveu o chamado Bartec Impact X, um smartphone com Android Jelly Bean resistente até a explosões.

O dispositivo possui certificações IP68 (submercibilidade) , IECEx e ATEX (proteção contra explosões), que garantem resistência a água, poeira, e impacto até 2 joule ou altura de 2m. Para o desenvolvimento deste impressionante dispositivo a Bartec Pixavi colaborou com a Corning para desenvolver um Gorilla Glass especial com uma espessura de apenas 2mm que o possibilita de resistir a explosões, e ainda assim funcionar com luvas (característica muito procurada por utilizadores deste tipo de equipamento).

O corpo é constituído por uma única peça de alumínio de 200 g mas possui um acabamento emborrachado para oferecer uma melhor aderência na mão, com a exceção das portas USB e HDMI que se encontram na parte inferior do aparelho.

Em termos de especificações nada de espantoso mas para o trabalho para que é destinado são rausáveis.

Ecrã IPS 4.3’’, sensível ao toque de luvas, resolução 480 x 800, com ajuste de brilho com capacidade de ser visível ao sol; duas camaras de 8 megapixéis com botão de camara dedicado, qualidade de vídeo Full HD (1080p, 30 FPS), microfone omnidirecional, saída de áudio jack 3,5mm; conectividades Bluetooth 4.0 ,Wi-Fi Standard, conexão de dados 3G/HSPA+, GPS, 5 sensores de movimento/temperatura/navegação/acelerómetro/pressão; Bateria 3Ah capaz de aguentar 400h em standby e resistência a temperaturas entre os -20°C e 45°C.

Data de lançamento ainda não planeada, com preço calculado algures entre os 1000$ e os 1200$.

Outros detalhes como o processador e outros elementos ainda não foram revelados mas serão ditos aqui assim que forem disponibilizados.

Deixa o teu comentário, faz Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Source: Bartec