Smartphone dobrável da Intel poderá ter um design nunca antes visto

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Atualmente, são muitas as fabricantes de smartphones a desenvolver o seu primeiro smartphone dobrável. Sabemos até que muitos deles poderão ser apresentados ainda na primeira metade de 2019.

No entanto, estas não são as únicas empresas que esperam conquistar uma 'fatia' deste novo segmento de mercado. Novas patentes da Intel revelam um alegado smartphone dobrável, com um design nunca antes visto.

De acordo com as patentes, este smartphone dobrável poderá apresentar um total de três áreas de ecrã. Este ecrã poderá ser dobrado em três partes, de forma a ser utilizado como um tradicional smartphone.

Possivelmente este é o design mais versátil para um smartphone dobrável

Até agora, já vimos vários tipos de abordagem no que respeita ao design dos primeiros smartphones dobráveis. No entanto, esta patente da Intel pode ter revelado o que se poderá apresentar mais versátil.

Graças à forma como é dobrado três vezes, existem inúmeras formas de utilização para este alegado smartphone. Além de ser utilizado como um tradicional smartphone, poderá ser aberto uma vez para ser utilizado com dois ecrãs, ou posicionado como se fosse um computador portátil.

Por outro lado, quando se encontra totalmente aberto, fica à disposição um ecrã de grandes dimensões. Podendo ser utilizado como um tablet ou até mesmo uma estação de trabalho. O mais provável é que chegue com o sistema operativo Windows. Por isso, quando emparelhado com um setup "rato+teclado", poderá ser uma excelente ferramenta de trabalho 'on the go'.

Por fim, é importante relembrar que estas informações são apenas baseadas na nova patente. Existem centenas de patentes que nunca chegam a ser 'transformadas' em produtos destinados à produção em massa.

No entanto, pelo que podemos ver nos renders desenvolvidos pelo LetsGoDigital, este poderia ser um smartphone dobrável destinado a um grande sucesso.

Editores 4gnews recomendam:

Honor não acredita que o smartphone dobrável é o futuro

CEO da Xiaomi demonstra como será o seu primeiro smartphone dobrável

Samsung. Smartphone dobrável prefigura-se cada vez mais como um luxo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.