LeTV-bezeless-smartphone-imagesUma das actuais tendências das principais construtoras de smartphones reside essencialmente na redução das margens laterais ou bezels do ecrã. Numa tentativa de eliminar todo o material que não é seja necessário, reduzindo o tamanho total do equipamento, ao mesmo tempo que o ecrã adquiri cada vez mais atenção. Este é o smartphone da LeTV.

Já tínhamos visto uma abordagem semelhante, se bem que um pouco mais radical, com o Sharp AQUOS Crystal, mas esse equipamento nem se parecia com um smartphone. Este terminal da LeTV consegue manter o familiar aspecto de um dispositivo móvel e eliminar 99% das margens laterais.

   

Fantástico não acham? E será prático? Bem, nesse ponto este smartphone da LeTV falha bastante, tal como qualquer outro equipamento praticamente sem bezels. Imaginem que o deixam cair, mesmo que seja de lado, mesmo uma simples queda lateral iria comprometer o ecrã desprotegido. Mesmo ao pegar nele estaríamos a interagir com o ecrã, mesmo sem querendo.

Por muito bonito que este smartphone da LeTV seja, os bezels ou margens, existem por uma razão e, apesar de não gostar quando eles são muito grandes, acho completamente desnecessário e pouco prático abdicar deles.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este smartphone da LeTV possui um ecrã de 5.5 polegadas com resolução 1080p FHD, processador octa-core a 2.2 GHz, 16 GB de memória interna, câmara traseira de 13 MP e câmara frontal de 5 MP, além de capacidade Dual-SIM. O mais interessante acaba por ser a sua entrada USB que é do tipo C ou USB type C, como a que encontramos nos novos Macbook’s.

O terminal da LeTV é sem dúvida uma curiosidade merecedora da nossa atenção. Esta marca chinesa possui uma rede de sites chineses de streaming de video e deverá vender este equipamento a um preço bastante competitivo. Já relativamente à sua disponibilidade global tenho sérias dúvidas.

O que achas deste smartphone da LeTV? Tens aversão aos bezels ou nem por isso?

Talvez queiras ver:

 

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.