Smart TV da Nokia será apresentada no dia 5 de dezembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Nokia já confirmou que irá lançar a sua primeira Smart TV em parceria com o retalhista indiano Flipkart. O último começou a enviar os convites para a apresentação deste produto, que se realizará no dia 5 de dezembro.

O convite enviado para a imprensa não revela mais do que o dia e o local da apresentação desta Smart TV. Assim sendo, teremos de esperar mais uma semana para ficarmos a saber mais sobre esta televisão.

Se és um fã Nokia, ficarás desapontado em saber que esta televisão será um exclusivo da Índia. O facto de ser construída em parceria com um retalhista nacional anula as esperanças para um lançamento global da Smart TV da Nokia.

Smart TV da Nokia chegará com Android TV e som JBL

Recentemente surgiu o primeiro vislumbre sobre a televisão inteligente da Nokia. Além de ficarmos a saber que terá uma construção em metal, verificou-se que irá ser lançada com som JBL.

Já quanto às suas especificações, espera-se que a Smart TV da Nokia venha com um painel 4K de 55 polegadas. Contará ainda com tecnologia Intelligente Diming que promete altos contrastes e pretos profundos.

Já quanto ao software, este deverá ser baseado no Android Pie e contará com a Play Store pré-instalada. Dados que apontam para que a Google tenha certificado oficialmente esta televisão.

A Nokia prepara-se para entrar num mercado cada vez mais feroz. Só na Índia, ela terá de enfrentar marcas como a Xiaomi ou OnePlus que já possuem produtos semelhantes nas lojas. Resta saber de que forma a televisão da Nokia se poderá superiorizar a estas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia Smart TV. Primeiras imagens reveladas antes do lançamento
  • Xiaomi Mi TV chegam a Portugal. Conhece preços e disponibilidade
  • Review à LG OLED 55 E9: a melhor Smart TV de 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.