Smart Displays com Google Assistant já conseguem falar em português!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google Assistant é uma das mais completas assistentes virtuais da atualidade, sendo capaz de comunicar numa grande variedade de idiomas. No entanto, a falta de atenção da empresa de Mountain View à 'lingua de Camões' já não é novidade para ninguém. Depois de uma longa espera, a empresa adicionou o suporte para português (do Brasil), que acabou por ser expandido para todos as colunas inteligentes.

No entanto, foi com alguma surpresa que muitos utilizadores descobriram que os Smart Displays não conseguiram aprender o novo idioma. Assim, continuou a ser impossível comunicar em português com qualquer Smart Display compatível com a Google Assistant.

Google Assistant Português Brasil Smart Display
Imagem: Android Police

Hoje chegaram boas notícias, com uma nova atualização, a assistente virtual nestes dispositivos já não terá qualquer problema em comunicar em português do Brasil. No entanto, continua a dúvida de quando poderemos ver chegar o suporte para português de Portugal. Uma vez que, a interação em "brasileiro" pode ser um grande desafio para muitos utilizadores de Portugal.

Parece que a Google Assistant recebeu apenas 'meio curso' de português

Ainda que já seja possível comunicar em português com a Google Assistant nos Smart Displays, ainda não é possível selecionar o português como idioma principal do Smart Display. No entanto, se estiver selecionado como um dos idiomas da assistente virtual, tudo deverá funcionar como esperado.

Smart Display Português
Imagem: Android Police

Também no idioma apresentado na interface da Google Assistant podemos ver a tradução para português. No entanto, no que respeita à 'escrita', parece que a assistente virtual apenas recebeu 'meio curso', visto que algumas das áreas de texto continuam a ser apresentadas em inglês.

Assim como já se tornou habitual nas atualizações da Google para a sua assistente virtual, está a ser disponibilizada de forma faseada. Por isso, poderá demorar alguns dias até que esteja disponível para todos os utilizadores. Esperemos que quando chegar a todos os Smart Displays, já tenham terminado as necessárias traduções do inglês.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.