Youtube Music e Youtube Premium já têm desconto para estudantes em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

A Google começou a oferecer descontos para estudantes universitários nos seus serviços pagos do Youtube em Portugal. O Youtube Premium está disponível para estudantes universitários por 4,99 euros (custa 8,49 na versão normal). Já o Youtube Music está também disponível por 3,49 euros (custa 6,49 euros na versão normal).

Como nas suas versões base, caso queiras subscrever um destes serviços tens direito a um mês gratuito. Sendo estudante, o processo de subscrição do Youtube Premium e do Youtube Music pode ser feito a partir de uma página onde será feita a verificação do teu estatuto.

Na segunda fase do processo, apenas tens de fazer upload de um documento com o teu nome completo, sendo que este tem de ser emitido pela faculdade onde estás matriculado. Ou seja, um documento que comprove que te encontras matriculado neste ano letivo.

No final das contas, poderás assinar o “plano de estudante” por até quatro anos. No entanto, estas informações terão de ser confirmadas todos os anos, de forma a que a Google saiba que ainda te encontras matriculado na Instituição.

O que oferecem o Youtube Music e o Youtube Premium?

  • Youtube Music: como o próprio nome indica, este é o serviço de streaming de música da Google. Com eles tens acesso a música, videoclips e atuações ao vivo. Preço para estudantes: 3.49 euros. Sabe como aderir ao Youtube Music.

  • Youtube Premium: este é o serviço que a Google tanto tem tentado que subscrevamos. Vai permitir-te ouvir música através do Youtube e background, fazer downloads, e dar-te uma experiência de Youtube sem anúncios. Preço para estudantes: 4.99 euros. Sabe como aderir ao Youtube Premium.

No que toca a streaming de música, caso sejas estudante universitário, também podes ter Spotify Premium por 3.49 euros. Para tal, basta ires à página do Spotify Student, e seguires os mesmos passos de verificação.

O Youtube Premium e o Youtube Music chegaram a Portugal em 2018. No nosso teste, verificamos as várias universidades e politécnicos inerentes ao desconto. Por isso, caso queiras subscrever o serviço não deverás ter problema em encontrar a tua instituição de ensino na lista.

Editores 4gnews recomendam:

  • Spotify: paga apenas 99 cêntimos por 3 meses de Premium
  • Depois do ecrã, utilizadores do OnePlus 7 Pro queixam-se de novo problema
  • Agora é a vez do Windows da Microsoft excluir a Huawei!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.