Skype no iOS vai ter função de privacidade que vais adorar!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns meses que o Skype no iOS tem vindo a ser preparado para receber uma função de privacidade útil aos seus utilizadores. Trata-se de uma função de desfoque do fundo automático durante vídeo chamadas. Caso os utilizadores não queiram que se veja o fundo do seu quarto ou escritório, podem ocultá-lo.

O efeito é atingido através de Inteligência Artificial, sendo que esta IA em questão foi treinada em deteção da forma humana. Significa que a IA irá analisar a imagem, isolar a forma humana do utilizador e desfocar o resto. É uma espécie de "modo retrato" mas em tempo real. A IA está treinada ainda para detetar cabelo, mãos e braços.

Desta forma, utilizadores de Skype no iPhone ou iPad podem fazer vídeo chamadas com o máximo de privacidade. Embora o Facetime seja mais utilizado no iOS, o Skype, Zoom, Google Meet ou Microsoft Teams tem sido as plataformas de eleição para videoconferências, atualmente.

Com a pandemia mundial de COVID-19, a utilização da video chamada tornou-se imperativa no dia a dia de muitos utilizadores. Assim sendo, tornou-se igualmente importante criar novas ferramentas para que as apps se tornem mais completas e úteis ao utilizador.

Desfocar no fundo já existe na versão Desktop

Na versão para computadores do Skype, a função de desfocar o fundo já está presente à algum tempo. A função pode ser ativa de duas formas: através das definições do Skype, para que esteja sempre pré-definido ou através do botão dedicado durante as chamadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Messenger recebe funcionalidade muito pedida! Já podes esquecer o Zoom
  • Apple Glass vai ter uma funcionalidade incrível para o teu iPhone! Esta patente explica como
  • Facebook Messenger ou WhatsApp? A melhor App para a tua privacidade
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.