Siri e Google Assistant são mais inteligentes que a Alexa, segundo pesquisa

António Guimarães
Comentar

A empresa de pesquisa Loup Ventures fez um teste bastante interessante, às assistentes inteligentes Google, Siri e Alexa. Os resultados foram bastante caricatos visto que a Alexa foi considerada a assistente mais incapaz, segundo os testes.

assistant

As 3 assistentes foram testadas em cerca de 800 questões diferentes. Os critérios foram número de respostas correctas e taxa de compreensão. A maior dificuldade da Alexa parece ser em responder corretamente às questões, com uma taxa de 79.8% e compreensão de 99.9%

A Siri da Apple respondeu correctamente a 83.1% das perguntas, com uma compreensão de 99.8%. O Google Assistant continua a ser o assistente mais competente com 92.9% de respostas correctas e uns incríveis 100% de compreensão.

Contudo, Google Assistant não foi a melhor em todas as categorias

google assitant

Localizações, comércio, navegação, informação e comandos de voz. Estas foram as 5 categorias onde as assistentes foram testadas. Nem tudo são más notícias para a Alexa pois a mesma ultrapassou a Siri de longe nas categorias de comércio e informação.

Isto significa que a Alexa é mais indicada para informações gerais e encontrar estabelecimentos comerciais do que a Siri. Por sua vez, a Siri foi a melhor assistente em comandos de voz. No geral, a Google Assistant é a mais equilibrada.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.