Shenmue 3 ganha trailer bastante nostálgico (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A saga Shenmue verá o seu terceiro jogo a ser lançado no dia 19 de novembro, após vários atrasos. O estúdio que desenvolve o jogo entretanto lançou um trailer para 'apaziguar' os fãs do jogo. Vê o vídeo.

O trailer intitulado "Um dia em Shenmue" mostra-nos a rotina da personagem principal Ryo Hazuki. Shenmue ficou bastante famoso por ser um dos primeiros jogos a incorporar grande realismo no seu mundo.

Lojas abrem e fecham, existem transportes públicos que cumprem certos horários e cada NPC tem a sua rotina, independente das acções do jogador. Conforme mostrado no trailer, Ryo pode comer uma refeição fora, jogar jogos na feira ou treinar as suas artes marciais. É dos jogos mais imersivos e interactivos de sempre.

O Shenmue original saiu na Dreamcast em 1999

Shenmue foi certamente revolucionário quando lançado em dezembro de 1999 para a Dreamcast, a última consola da SEGA. O jogo foi escrito por Yu Suzuki, responsável por outros clássicos como os jogos de corrida Hang On e Out Run, além do clássico de luta Virtua Fighter.

Devido às suas mecânicas inovadoras, mundo aberto, banda sonora e realismo, Shenmue foi na altura o jogo mais dispendioso para desenvolver de sempre. Estima-se que os gastos envolvidos rondam os 40 a 70 milhões de dólares.

Editores 4gnews recomendam:

  • Programadores do Apex Legends insultam fãs no Reddit, CEO teve de pedir desculpa aos fãs!
  • The Witcher 3 chegará à Nintendo Switch em outubro com conteúdo extra
  • Sony compra estúdio responsável pelo Marvel's Spider-Man
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.