Sharp pretende começar produção de ecrãs com resolução 4K em 2016

Carlos Torres

sharp-aquos-crystal Durante o ano de 2014 começamos a assistir à implementação de mais smartphones, com uma característica de hardware que cada vez será mais um factor em ter em conta na aquisição de um dispositivo, que configure nos media alta e de topo que é, uma resolução de ecrã QHD, em números será 2560 por 1440 pixeis vulgo 2K. Tanto a LG e a Samsung, lançaram dispositivos com QHD exemplos serão o LG G3 e Samsung Galaxy Note 4 , respectivamente.

Há ainda muitas outras empresas de produção de smartphones e tablets que se estão gradualmente aderir a este formato QHD, mas entretanto, já existem rumores que a tecnologia 4K para smartphones já poderá estar em marcha. De acordo com os rumores, parece que a Sharp, empresa criadora do smartphone Aquos Cristal, estará a trabalhar a todo vapor no aperfeiçoamento da tecnologia empregue nos painéis 4K (4096 x 2160) e que poderá, finalmente, ser disponibilizado para dispositivos moveis em 2016.

Um factor da Sharp investir neste hardware é, aparentemente, devido à demanda na China, onde se consta que uma maior resolução dos monitores é amplamente desejado e um requisito na hora de escolha de um dispositivo. Os painéis em 4K serão empregues em ecrãs superiores a 5 polegadas mas principalmente entre os que variam de 5,5 polegadas a 6 polegadas. esta resolução bem "espremida" poderá resultar num ecrã de 5,5 polegadas em uma densidade de uns incríveis 842 ppi (pixeis por polegada).

UltraHD.jpg4k-full-hd.jpg4K-Ultra-HD-vs-Full-HD2.jpg

Já aqui tinha-mos noticiado de que a Samsung estará a trabalhar no Galaxy S6 e um das características será a resolução que poderá ser também em 4K. No entanto,parece-me um pouco cedo, que a Samsung realize já neste dispositivo, considerando que o QHD (2k) ainda não se tonou um padrão aceite para os smartphones ditos topo de gama. Depois, também existem implicações com a bateria que será um factor importante a resolver derivado ao alto consumo de energia na reprodução de vídeo e jogos.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook e Subscreve o canal no Youtube . Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

fonte