A Sharp deu a conhecer o seu mais recente smartphone Android topo de gama equipado com o SoC Snapdragon 8 Gen 1. Temos, com efeito, o novo modelo Sharp AQUOS R7 com caraterísticas e design dignos de nota e gostaríamos de o ver em Portugal.
Cumpre destacar, primeiramente, o seu ecrã IGZO OLED a 240 Hz, bem como uma câmara fotográfica principal otimizada pela Leica, bem como uma bateria de 5 000 mAh de capacidade. Apresenta um design industrial, bem como outros trunfos variados.
Este é o novo smartphone Android Sharp AQUOS R7
O novo smartphone Android é dominado por um ecrã de 6,6 polegadas com tecnologia Pro IGZO OLED de resolução Quad-HD+ ou 1260 x 2730 pixeis. Esta "tela" tem um brilho máximo de 2000 nits, bem como uma taxa de atualização variável entre 1 Hz e 240 Hz, bem como uma profundidade de cor de 10-bit. Por fim, aponta-se também a certificação Dolby Vision.
O ecrã é interrompido apenas pela câmara fotográfica frontal punch-hole, no topo, ao contro do telefone com 12,6 MP de resolução. Temos também o leitor de impressões digitais ultra-sónico embutido no ecrã. Além disso, o smartphone corre o sistema operativo Android 12 da Google com a interface própria da Sharp.
Câmara principal de 47,2 MP com sensor de 1 polegada e otimização Leica
O destaque vai para a câmara principal com sensor de 1 polegada de 47,2 MP e otimização Leica. Traz uma objetiva com abertura focal de f/1,9, bem como o respetivo flash LED. Tem ainda a possibilidade de autofocagem mais veloz, prometendo identificar rostos e pessoas com maior velocidade e precisão.
Além disso, as imagens oficiais mostram-nos uma câmara secundária a acompanhar a principal, sem que os detalhes da mesma sejam plenamente conhecidos à data de redação deste artigo.
Temos ainda o processador Snapdragon 8 Gen 1 neste Sharp AQOUS R7 com 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. Além disso, integra uma bateria de 5 000 mAh de capacidade, sem detalhes sobre a carga rápida.
O Snapdragon 8 Gen 1 é o SoC do novo Sharp AQOUS R7
O novo smartphone tem estrutura metálica, construção em vidro na traseira e certificação IP65. Temos ainda o carregamento sem-fios, bem como os padrões de conexão Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.2, NFC, bem como uma porta USB do Tipo C e ligação às redes móveis de 5.ª geração.
Resta-nos agora conhecer o seu preço oficial, algo que a fabricante não revelou durante a apresentação oficial do smartphone Android. De igual modo, a sua disponibilidade não é conhecida, mas acredita-se que seja limitada ao seu mercado natal, o Japão.
Editores 4gnews recomendam: