Sony WH-1000XM5: melhores headphones do mercado já tem data de apresentação

Carlos Oliveira
Comentar

Com vários rumores a surgir nas últimas semanas, era previsível que a apresentação dos Sony WH-1000XM5 estivesse próxima. A data já foi confirmada pela empresa nipónica e restam poucos dias para ficarmos a conhecer todas as novidades.

Sony WH-1000XM5 serão apresentados a 12 de maio

Através do Twitter, a filial britânica da Sony deu a saber que os seus próximos headphones serão revelados no dia 12 de maio. Com o lema "O mundo começa aqui", o evento arrancará às 17 horas.

Your world starts here. Join us for some exciting news May 12 at 17:00 BST: https://t.co/HCF6m4tszS pic.twitter.com/k1RK3w77tN

— Sony UK (@SonyUK) 5 de maio de 2022

O teaser deixado pela Sony naquela rede social não clarifica que o assunto do evento programado para esse dia serão os Sony WH-1000XM5. Contudo, a imagem que o acompanha indicia serem mesmo os novos headphones da nipónica.

De acordo com os últimos rumores, os Sony WH-1000XM5 não serão esteticamente muito diferentes dos seus antecessores. Haverão pequenas mudanças que os aproximarão mais do design dos produtos da Bose, mas nada de revolucionário.

Embora rumores iniciais indicassem um aumento da autonomia dos Sony WH-1000XM5, parece que tal não se verificará. Conforme pudemos ver em fotografias da sua caixa, os headphones oferecerão até 30 horas de reprodução.

Uma das novidades será uma mudança do tradicional botão on / off para um botão deslizante. Deste modo, será mais fácil para os utilizadores perceber quando os seus auscultadores estão ligados ou desligados.

Relativamente à sua tecnologia de cancelamento de ruído, ainda nada foi avançado. Contudo, esta é já uma funcionalidade com excelentes resultados neste produto, portanto, mesmo que a Sony não mexa nesta tecnologia os resultados serão excelentes.

Por saber está igualmente o preço a que os Sony WH-1000XM5 serão vendidos. A julgar pelo preço dos seus antecessores, o novo modelo deverá fixar-se facilmente acima dos 300 €.

Todos os pormenores serão esclarecidos na próxima semana no seu evento de apresentação. Se andas à procura de uns auscultadores novos, o nosso conselho é que aguardes uns dias até ao lançamento dos Sony WH-1000XM5.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.