Motorola Razr 3 será o rival direto do Samsung Galaxy Z Flip4

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda durante este ano, a Motorola vai voltar em força ao segmento dos smartphones dobráveis com o Razr 3.

De acordo com as últimas revelações feitas sobre o terminal, o Razr 3 vai chegar para competir diretamente com o Galaxy Z Flip4 da Samsung, tanto ao nível das especificações integradas como no design.

Motorola Razr 3 terá design em concha bastante semelhante ao Samsung Galaxy Z Flip4

Em outros tempos, a Motorola dominava o segmento dos smartphones dobráveis com o seu modelo Razr. Até ao momento em que a Samsung acabou por superá-la com os terminais das séries Galaxy Fold e Galaxy Flip que são, atualmente, os líderes de mercado.

Mas parece que a marca gerida pela Lenovo quer voltar a brilhar no segmento de dobráveis e ainda durante este ano pretende lançar a terceira geração do seu conhecido modelo Razr.

Agora foram reveladas algumas das especificações com que o dispositivo vai chegar ao mercado, além de imagens que revelam o seu design.

Comecemos por este último ponto. De acordo com as imagens divulgadas, o Razr 3 vai exibir um design em concha, bastante semelhante ao adotado pela Samsung no seu Flip3.

Parece ter dimensões pequenas, tendo em conta que na imagem quando fechado cabe na palma da mão. Ainda que o formato quadrado não pareça assim tão apelativo, o tamanho reduzido pode conquistar muitos utilizadores.

Especificações esperadas no Motorola Razr 3

Também algumas das especificações do novo Razr da Motorola foram reveladas. E, mais uma vez, parece que foi equipado com argumentos para fazer frente ao futuro Galaxy Z Flip4.

Aos comandos do terminal poderá estar o processador Snapdragon 8 Gen 1 ou a sua versão otimizada Snapdragon 8 Gen 1 Plus. Recorde-se que o dobrável da Samsung deve chegar equipado também com este último chip.

Na memória RAM, o Motorola Razr 3 deverá apresentar as capacidades de 8 e 12 GB, assim como terá 256 ou 512 GB no armazenamento interno integrado, à semelhança do que irá acontecer com o Galaxy Z Flip4.

De resto, na parte ótica o Razr 3 deverá apresentar uma configuração de câmara traseira dupla com um sensor primário de 50 megapixéis com uma abertura f/1.8 e um sensor ultrawide com 13 megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 32 megapixéis.

Não estão disponíveis mais informações, mas a confirmarem-se as revelações agora feitas, o segmento de smartphones dobráveis poderá ganhar mais ânimo e competitividade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: 4 novos smartphones de topo a caminho
  • Samsung finalmente vai trazer carregamento rápido para Galaxy Z Fold4 e Galaxy Z Flip4
  • iQOO: este smartphone vai chegar ao mercado com uma bateria gigante
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt