Será que o Samsung Galaxy S8 risca ou parte facilmente?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S8 é o novo topo de gama (flagship) da construtora sul-coreana. Um dos smartphones mais elegantes e potentes da atualidade é, também, um dos mais caros do mercado. Com um preço a começar nos 829€ (p.v.p.) para Portugal ou $3.999 reais para o Brasil, será que o Samsung Galaxy S8 é um smartphone durável e robusto? Está na hora de verificar!

Vê ainda: LG G6 surpreende em teste de resistência e durabilidade

Equipado com um enorme ecrã de 5.8 polegadas (Quad-HD), o Samsung Galaxy S8 tem um grande potencial para desastre se todo este vidro se partir. Felizmente utiliza o robusto Gorilla Glass 5 da Cornning que não riscará facilmente, pelo menos em teoria. Conta ainda com certificação IP68 que lhe confere resistência à água e ao pó, sem esquecer a sua estrutura metálica. O resultado? Um smartphone belo de contemplar, mas será que resiste a alguns anos de uso e abuso diário?

Samsung Galaxy S8 - Beleza sem limites?

O Samsung Galaxy S8 passou agora pelo teste de resistência do senhor Zach, responsável pelo canal JerryRigEverything. E porque é que deves prestar atenção a este tipo de testes? Simples, no final do artigo poderás ver todo o teste, em vídeo, pautado pelo rigor e metodologia de avaliação. Gosto da atenção dada aos detalhes e testes que simulam o uso diário durante anos, no espaço de poucos minutos.

Após o teste podemos ver que o Samsung Galaxy S8 tem um bom nível de resistência a riscos e deverá aguentar umas boas quedas. Poderás transportar o teu flagship no bolso sem te preocupares com riscos provocados por moedas ou chaves. Já a sua estrutura, metálica, apesar de ser brilhante, conseguiu resistir bem e não deverá apresentar máculas com facilidade. Claro, sendo uma superfície brilhante, notar-se-á com maior facilidade qualquer dano ou mossa mas, felizmente, parece ser bem difícil riscar este Samsung Galaxy S8. Temos ainda uma protecção robusta nas lentes das câmaras, sensores, grelhas e outras portas do equipamento.

Por último, não deverá dobrar, a menos que lhe passe um automóvel por cima. O vidro, bem encaixado com a estrutura metálica, confere ainda mais resistência ao equipamento e deverá tornar o smartphone bem resistente a várias quedas, algo que sempre tentamos evitar mas que, mais tarde ou mais cedo, acabará por acontecer. No geral, o Samsung Galaxy S8 portou-se muito bem!

Outros assuntos relevantes:

Note 8 não será similar aos Galaxy S8 e terá Dual-Câmara na parte traseira

Assistente de Atualização da Microsoft volta a ficar disponível para Mobile

A Microsoft oficializou que só contará com treze smartphones a partir de agora

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.