iphone 6sEm 2014 com o lançamento de um iPhone 6 e iPhone 6 Plus muito finos e construídos em alumínio comum, a Apple enfrentou duras críticas relativamente à qualidade de construção dos seus smartphones, num escândalo que viria a ser conhecido como #bendgate. Pois bem, em 2015 os Apple iPhone 6s e iPhone 6s Plus não aumentaram de espessura portanto, será que vão dobrar?

Escusado será dizer que a Apple não ficou nada contente com toda a publicidade negativa em torno dos seus antigos iPhone’s, chegando mesmo a desacreditar alguns sites e canais de YouTube que mostraram os iPhone 6 e iPhone 6 Plus a dobrarem com relativa facilidade. A culpa era da sua reduzida espessura, do alumínio de grau comum e da localização dos botões físicos. Pois bem, e este ano? Será que isto se repetirá?

Este ano a Apple decidiu reforçar o material utilizado na construção dos novos  iPhone 6s e iPhone 6s Plus, é na mesma alumínio mas um alumínio de grau 7000 ou série 7000, uma liga metálica muito mais resistente e de grau aeronáutico. O material é mais resistente mas continua a ser um chassis bastante fino e com um pouco de pressão, será que vai dobrar? Pois bem, temos aqui um vídeo de um  iPhone 6s em Rosa Dourado a ser submetido a este teste de pressão.

   

E tu, vulgo cidadão que planeia comprar um  iPhone 6s, será que o resultado deste vídeo influenciará a tua decisão?

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).