Será que a Xiaomi acabou de nos mostrar o Xiaomi Redmi Note 8?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Uma nova imagem partilhada por um executivo da Xiaomi mostra-nos um smartphone que teoricamente será o Xiaomi Redmi Note 8. Digo isto porque nada nos garante que este é o futuro modelo da empresa. Porém, todos sabemos como é que a Xiaomi trabalha a sua publicidade.

O trabalho de marketing da Xiaomi é interessante. A empresa não aposta muitos milhões ao dar razões para comprar os seus novos equipamentos. Em vez disso, vai dando pistas aos amantes da marca de smartphones que estão para chegar.

Estas pistas podem chegar em formato de texto e afirmação, como chega muitas vezes em comunicados de executivos nas suas redes sociais, ou de fotografias que parecem "sem maldade" mas que nos mostram novos gadgets a caminho.

Será que este é o Xiaomi Redmi Note 8?

Com o Redmi Note 8 à porta, esta imagem foi partilhada pelo CEO da Redmi. Ou seja, um logo da Xiaomi (ainda que Redmi seja independente), uns frutos secos de um lado e um smartphone do outro.

Não deixa de ser curioso que o CEO da Redmi pegou no Xiaomi Mi 9 para tirar uma fotografia onde estava um smartphone da Redmi em cima da mesa.

O que esperar do Redmi Note 8

A nível de design o Xiaomi Redmi Note 8 não deverá ser muito diferente do Redmi Note 7. Contudo, teremos melhorias consideráveis. Os rumores apontam que teremos uma câmara no centro e uma entrada de headphones. Esta imagem ajuda a esclarecer isso.

Do lado traseiro contaremos com 4 câmaras sendo que uma delas será de 64MP. Exatamente! O Redmi Note 7 foi um dos primeiros a trazer um sensor de 48MP e este Redmi Note 8, meio ano depois, trará um sensor de 64MP. Teremos ainda melhor processador e, possivelmente, um ecrã com sensor biométrico embutido.

Em suma, é complicado afirmar com certezas se este é ou não o Xiaomi Redmi Note 8. Contudo, como tinha dito, não vejo lógica em pegar no Mi 9 para tirar fotografia a um logo da Xiaomi. Sendo que quem tirou a foto é o responsável pela Redmi e já o vimos a usar os Redmi K20 Pro (topo de gama).

Muita conspiração e poucas certezas. Assim sendo, fica atento ao desenvolvimento da história porque acredito que teremos mais novidades em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • SUPER promoção do Xiaomi Mi 9T, Mi 9, Mi A3, Mi Band 4 e muito mais! (Não deixes escapar)
  • Huawei está novamente impedida de negociar com os EUA
  • Patente da Xiaomi revela câmara periscópio! Será no Xiaomi Mi Mix 4?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.