A Apple foi a fabricante de smartphones mais vendida globalmente no mercado de smartphones. Por isso, os seus smartphones agradaram a mais de 200 milhões de utilizadores em 2024. Mas os equipamentos da marca norte-americana não são para todo o tipo de utilizadores, como refere o Gizmochina.
Neste artigo focamo-nos em características do iPhone que podem fazer com que este não seja o smartphone certo para ti. E nesses casos, o melhor será optares por um smartphone Android, de entre as inúmeras alternativas.
1. Preço
Apesar de conseguires comprar um iPhone recondicionado a preços baixos, não deixa de ser um smartphone usado. Quando o orçamento é limitado e queres algo novo, o Android é a solução. Tens smartphones em torno de 200 € que darão para qualquer tarefa do dia a dia de um utilizador normal.
2. Personalização
A Apple tem trazido cada vez mais personalização ao iOS. Contudo, ainda continua atrás do Android nas opções que fornece aos seus utilizadores. No Android, é possível fazer sideload de aplicações facilmente, usar apps como o Stremio ou launchers de terceiros sem complicações.
3. Ecossistema aberto
O facto de o Android ser um ecossistema aberto tem os seus contras, como, por exemplo, a falta de consistência entre marcas. Mas é também aí que está parte da beleza do mesmo. Várias fabricantes têm um ecossistema de dispositivos, como a Samsung, Xiaomi ou Honor. E os produtos da Google, como o Chromecast ajudam à festa.
No final do dia deves escolher o smartphone que mais for ao encontro das tuas necessidades e que, no fundo, te deixe satisfeito. Neste artigo partilhamos uma lista com os melhores smartphones que podes comprar em várias faixas de preço.
Um deles é o Honor Magic7 Pro, que está um um cupão de desconto de 300 € na Amazon.