O Samsung Galaxy Z Fold 6 pode dar um novo passo na construção de smartphones dobráveis. Os mais recentes rumores sugerem que este dispositivo poderá ser o primeiro do seu género a apresentar uma estrutura em titânio.
Segundo os mais recentes rumores, o Galaxy Z Fold 6 contará com uma estrutura em titânio, semelhante à do recém-lançado Galaxy S24 Ultra. Este material é conhecido pela sua boa relação resistência-peso.
Estrutura em titânio pode chegar ao Galaxy Z Fold6
Isto significa que os utilizadores terão um aparelho mais robusto, mas também mais leve. Para dispositivos dobráveis, onde o peso é um fator crucial, esta escolha de material pode representar um avanço.
Além da resistência superior a riscos e amolgadelas, o uso do titânio pode aumentar significativamente a durabilidade do Z Fold 6. O que poderá aumentar a confiança dos utilizadores em investir num dispositivo destes.
O Z Fold 6 promete trazer um vasto leque de melhorias. Espera-se que inclua o mais recente processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, um sistema de arrefecimento avançado e uma dobradiça redesenhada para usabilidade mais suave. Terá Gorilla Glass Armor mais resistente e uma bateria ligeiramente maior de 4600 mAh.
Visualmente, o Fold 6 adotará um design mais robusto, assemelhando-se ao Galaxy S24 Ultra. Espera-se assim uma evolução estética significativa em relação aos seus predecessores.
A Samsung mantém-se discreta quanto aos detalhes. Mas especula-se que o lançamento do Galaxy Z Fold 6 e do Galaxy Z Flip 6 ocorrerá em meados de julho de 2024. Além disso, circulam rumores de uma versão mais acessível do Fold 6, Esta versão, embora mais económica, poderá não suportar a S Pen e ter um design mais modesto.