nexus 5
Nexus 5

A linha de equipamentos Google Nexus este ano terá dois equipamentos, um Huawei Nexus 6 e um LG Nexus 5 2015. Apesar das vendas do actual Motorola Nexus 6 serem um pouco desapontantes, a Google parece estar disposta a redobrar os esforços para nos trazer não um mais dois smartphones com a nova versão do sistema operativo Android.

Os  Huawei Nexus 6 e um LG Nexus 5 2015 terão um ecrã com 5.7 e 5.2 polegadas respectivamente, isto para agradar a quem gosta de um smartphone mais compacto e ergonómico, sem esquecer os adeptos dos phablets.

Relativamente a este LG Nexus 5 2015, a fuga de informação anterior ou leak sugeria uma pontuação de 85000 no Antutu, valores astronómicos para este novo dispositivo da LG. Pois bem, este mesmo LG foi avistado mais uma vez, agora na aplicação de benchmark Geekbench com o número de série LGE LG-F600L, algo semelhante à numeração do LG G4 (F500L).

   

Os resultados deste benchmark não deixam antever muitos detalhes sobre o novo dispositivo, mesmo assim temos a confirmação do SoC e da memória RAM, o Qualcomm Snapdragon 808 e 4GB de RAM, respectivamente.

A pontuação que obteve foi de of 1,082 no teste Single-Core e 3,298 nas tarefas Multi-Core o que, regra geral, se aproxima muito dos valores obtidos pelo actual flagship LG G4 portanto isto deixa-nos a pensar, será que a LG está a construir um LG G4 Pro (variante reforçada do seu topo de gama actual) ou estaremos a contemplar o próximo LG Nexus 5 2015?

As duvidas permanecem uma vez que a própria LG veio a público afirmar que ainda este ano iria apresentar e comercializar um novo equipamento topo de gama durante a segunda metade do ano, algo que foi confirmado pelo responsável máximo pelo departamento mobile da LG, o senhor Cho Jun-ho.
Será este o LG Nexus 5 2015 ou o LG G4 Pro?

Talvez queiras ver: