Samsung Galaxy S23: já são conhecidas as opções finais de cores, RAM e armazenamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Dois dos leakers mais fiáveis do momento, acabam de revelar as opções finais de cor e capacidades de RAM e de armazenamento da nova série Galaxy S23.

Apesar de nada estar “escrito em pedra” até ao próximo dia 1 de fevereiro, data de apresentação dos modelos, as informações agora divulgadas podem estar mais próximas da realidade do que informações reveladas anteriormente.

Samsung Galaxy S23 Ultra poderá ser único com 1 TB de armazenamento

S23 Series:DM1/S23: 8/128, 8/256DM2/S23 Plus: 8/256, 8/512DM3/S23 Ultra: 8/256, 12/512 (probably 12/1TB via Samsung-Store)DM = 💎Colours for all three devices: Botanic GreenMisty LilacPhantom BlackCotton FlowerMore only via Samsung-Store

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 7 de janeiro de 2023

Depois de a Samsung ter revelado inadvertidamente a data de apresentação oficial da nova série Galaxy S23, as informações a circular no mundo Web multiplicam-se a uma ritmo alucinante.

E depois de alguns rumores terem fornecido informações incorretas sobre algumas das especificações dos novos modelos, agora dois dos leakers mais fiáveis estão a usar a rede social Twitter para avançarem todos os pormenores.

Comecemos pelo leaker SnoopyTech que revelou as capacidades de memória RAM e de armazenamento de cada um dos novos modelos. De acordo com esta fonte, as opções disponíveis são:

  • 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento – Galaxy S23
  • 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento – Galaxy S23, S23+, S23 Ultra
  • 8 GB de RAM + 512 GB de armazenamento – Galaxy S23+
  • 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento – Galaxy S23 Ultra
  • 12 GB de RAM + 1 TB de armazenamento – Galaxy S23 Ultra (Samsung Store)

Então de acordo com o conhecido leaker, a Samsung vai manter a opção de 128 GB de armazenamento, ainda que algumas fontes tivessem avançado que a gigante sul-coreana não ia disponibilizar esta variante.

Mais: parece que o Galaxy S23+, ao contrário do seu antecessor, vai começar com o armazenamento nos 256 GB e seguir até ao dobro.

Por outro lado, o modelo mais avançado vai descartar uma opção com 128 GB e poderá ter uma opção de 1TB com 12 GB de memória RAM apenas disponível através da Samsung Store Online.

A confirmarem-se estas informações, também não é nesta geração que os modelos Galaxy S23 e S23+ vão além dos 8 GB de memória RAM. Parece que a Samsung vai continuar com a estratégia de dotar o Ultra com características realmente Ultra. Afinal, o anterior Galaxy S22 Ultra revelou-se um sucesso com esta estratégia, além de o iPhone 14 Pro Max ser também um sucesso de vendas, seguindo o mesmo conceito.

Galaxy S23: quatro cores principais e mais quatro opções limitadas

Finally seeing some new colors on the S23 Series, although much lower volume than the main 4 colors. The new colors on the S23 Ultra include Gray, Light Blue, Light Green and Red in addition to Beige, Black, Green and Light Pink.

— Ross Young (@DSCCRoss) 6 de janeiro de 2023

No que diz respeito às opções de cor, a revelação foi feita pelo conhecido Ross Young que avança que os três novos modelos Galaxy S23 vão ser disponibilizados em quatro cores, em todas as regiões do mundo:

  • Cotton Flower (bege)
  • Phantom Black (preto)
  • Botanic Green (verde)
  • Misty Lilac (rosa-claro)

O leaker SnoopyTech confirma as mesmas opções de cores avançadas por Ross Young, adiantando ainda que algumas variantes podem vir a ser disponibilizadas apenas nas lojas online da marca ou em alguns mercados selecionados, como por exemplo, os Estados Unidos da América.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt