Saudades do Inbox? Esta extensão do Chrome trá-lo de volta para o Gmail

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje é o dia final na existência do Inbox, que se irá juntar a tantas outras Apps e serviços no já conhecido 'Cemitério da Google'. No entanto, se eras fã da aplicação e já estás a sentir saudades, existe uma extensão grátis para o Google Chrome que poderá, remediar a situação.

Através desta extensão, vais conseguir transformar a interface da versão Web do Gmail, de forma a apresentar-se muito parecido ao Inbox. Infelizmente não traz as funcionalidades que caracterizavam a aplicação, mas é melhor que nada!

Embora muitas das funcionalidades do Inbox já tenham feito a transição para o Gmail, existem ainda algumas que nunca chegaram a ser implementadas pela Google. Ainda assim, o Gmail continua a ser um dos melhores gestores de emails de sempre, até para quem não utiliza uma conta Google como a sua conta primária.

Esta extensão para o Google Chrome dá uma nova vida ao Gmail

Imediatamente após a instalação da extensão, vai ser impossível não notares as diferenças em toda a interface. Todo o visual do Gmail passará a apresentar-se de forma mais organizada, simples e de fácil interação. A integração do visual característico do Inbox é feita de forma tão perfeita, que vais até esquecer-te das funcionalidades ausentes.

Podes fazer o download da extensão na Chrome Web Store de forma gratuita, e em apenas alguns cliques, transformar por completo todo o visual do teu Gmail no computador.

Curiosamente, o developer desta extensão revelou que tem planos para trazer a mesma extensão também para outros browsers, como o Firefox e o Opera. Assim sendo, mesmo que não utilizes o Google Chrome como o teu browser principal, não deverás precisar de esperar muito tempo até que possas ter acesso a esta extensão em outros browsers.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A1, Mi A2 e Nokias terão fantástica novidade em breve!
  • Google Gmail acaba de ficar bem mais interativo com a nova funcionalidade
  • Google Gboard recebe novas funcionalidades em nova versão beta - APK

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.