Satya Nadella confirma: Microsoft não desistirá do hardware (vídeo)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

Numa entrevista à Bloomberg, Satya Nadella revelou que a Microsoft nunca deixará de produzir hardware, algo que já venha sendo dito por muitos há bastante tempo.

De facto, Satya, atual CEO da empresa de Redmond, disse que a empresa não se focará unicamente no software, mas também não fará hardware apenas para dizer que o faz. O exemplo que deu foi na comparação dos mercados de smartphones e mix-reality.

Vê ainda: Apple iPhone 8 Plus ou Samsung Galaxy Note 8? Qual o mais rápido?

Porque investir outra vez na categoria dos smartphones se ela está mais do que bem servida. Pelo contrário, porquê tanta rapidez para lançar os famosos HoloLens? Porque essa foi um produto novo, para um segmento de mercado novo.

Nadella disse ainda que a Microsoft não apostará em segmentos cujo o resultado final seja reinventá-los ou substituí-los. Daí o facto de que, até agora, nada tenha sido lançado para concorrer com o clássico smartphone, isto é, porque nada de novo foi ainda passível de ser desenvolvido.

Satya Nadella, CEO da Microsoft, não deixará que a empresa desista da produção de hardware!

Por outro lado, ao abordar o tema da Inteligência Artificial (AI) não é, para Nadella, o modo como a empresa anuncia "Olha para o meu AI", mas sim como pode promovê-la, através da concessão da mesma a todos.

Ou seja, mais do que festejar sozinha, a ideia que o CEO da empresa tem para com um futuro ligado à Inteligência Artificial é como poderá esta última ser gerida/configurada de foram a que uma pequena companhia (como uma startup) ou uma multinacional famosíssima possam tirar o maior proveito desse recurso.

O melhor momento da entrevista é quando é questionado ao CEO da gigante de Redmond aquilo que ele pensa ter sido um produto que gostaria que a Microsoft tivesse lançado um produto antes de outra empresa o ter feito.

Melhor é a sua resposta, precedida de uma risada, que não se foca em nada mais do que num desvio subtil à questão, ripostando com uma pergunta retórica no qual aborda que isso será algo que não poderá acontecer futuramente, desde que a tecnologia em causa seja comum à identidade e filosofia da empresa.

Windows na Xbox, HoloLens, Office, etc, será o elo de ligação de todo o ecossistema!

Por último, Satya Nadella revelou que a Microsoft não tem um pilar base. Talvez esse pilar tenha sido o próprio Windows, mas a mudança que Nadella foi construindo dividiu toda a atenção que o Windows detinha por outros serviços.

LinkedIn, etc. Todos eles só vincam a diversificação da Microsoft em todo o tipo de realidades, mas sempre acompanhados de algo que os interligue - como o Windows por si só.

Essa sim é a estratégia procurada por Nadella para o sucesso da empresa, algo que envolva o consumidor de várias formas e não uma apenas. O vídeo está no final do artigo!

Outros assuntos relevantes:

D€AL: Queres componentes de computador a bom preço? Vê a promoção!

Motorola – O que mudou com a nova atualização para o Moto G4 Plus?

Mini Super Nintendo: A SNES que te transporta para os anos 90

https://www.bloomberg.com/news/videos/2017-09-29/microsoft-will-always-invest-in-hardware-ceo-says-video

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.